Atriz de “WandaVision” revela doença e confirma retorno em spin-off

Ana Luiza Figueiredo05/10/2022 14h06
wandavision spin-off
Imagem: Marvel Studios
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O spin-off de “WandaVision” focado na feiticeira Agatha Harkness, intitulado “Agatha: Coven of Caos”, ganhou a confirmação de uma atriz da série original, Emma Caulfield Ford. A atriz também revelou que foi diagnosticada com uma doença rara.

A atriz, que interpretou a personagem Dottie Jones em “WandaVision”, confirmou a participação no spin-off da série em uma entrevista concedida à Vanity Fair.

Ainda não se sabe quase nada sobre “Agatha: Coven of Caos”, além de que Kathryn Hahn retornará como Agatha Harkness, a personagem principal da trama, que se tornou uma favorita dos fãs em “WandaVision”.

Nenhuma informação relacionada ao elenco foi anunciada até aqui, e Elizabeth Olsen, que vive Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate no MCU ainda não foi confirmada na série, apesar de já ter dito que “adoraria” integrar o elenco.

Emma Caulfield Ford interpretou a residente de Westview, de nome Sarah Proctor. Ela foi vítima dos encantamentos da Feiticeira Escarlate, junto a toda a cidade, e se tornou uma personagem Dottie Jones, do sitcom em que a cidade inteira ficou aprisionada. O papel dela era viver a vizinha de Wanda, e ela comandava a cena social da cidade, até ser libertada da magia de Wanda por Agatha Harkness.

wandavision spin-off
Emma Caulfield Ford e Elizabeth Olsen em “WandaVision”. Imagem: Marvel Studios

Apesar da revelação feita durante a entrevista, o foco da conversa de Caulfield Ford com a Vanity Fair foi o anúncio de um diagnóstico ao público. A atriz revelou que foi diagnosticada com Esclerose Múltipla. Durante as filmagens de “WandaVision”, Caulfield Ford já tinha conhecimento de sua condição, mas decidiu manter tudo em sigilo, o que dificultou as coisas na época.

Leia mais:

“Não posso passar pelo que fiz com WandaVision novamente. Não posso fazer isso”, disse ela à Vanity Fair. “Eles não fizeram nada de errado… Eles não tinham ideia do que estava acontecendo comigo. Eles não me perguntaram nada do tipo, ‘Eu preciso ligar para o meu agente!’ Eles estão me pedindo para apenas sentar e conversar e fazer meu diálogo. Não é difícil.”

“Agatha: Coven of Chaos” tem previsão de chegada ao Disney+ em 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.