Os futuros lançamentos first-party da PlayStation vão ter pelo menos um ano de exclusividade nos consoles antes de chegarem ao PC. A questão foi confirmada por Herman Hulst, chefe do PlayStation Studios, em entrevista ao youtuber francês Julien Chièze.

Na entrevista, Chièze questionou Hulst sobre um possível lançamento simultâneo de títulos nos consoles PlayStation e no PC. O chefe do PlayStation Studios, então, falou sobre o assunto e elogiou a investida da empresa em outras plataformas de games.

publicidade

“”Nós, como PlayStation Studios, temos uma relação muito simbiótica com a plataforma. Muitas vezes somos os primeiros desenvolvedores a testar novos hardwares e controladores”, disse Hulst. “Tem sido muito bom para as equipes verem suas incríveis produções também sendo lançadas no PC, muitas vezes com o auxílio de nossa equipe recém-adquirida (Nixxes Software). Há mais jogadores, e isso é muito útil. Acho que daqui para frente veremos pelo menos um ano entre os lançamentos no PlayStation e na plataforma PC”, acrescentou.

Nesse momento, a Sony vem disponibilizando alguns de seus maiores exclusivos no PC, casos de “Horizon Zero Dawn”, “God of War”, “Days Gone” e “Marvel’s Spiderman”. Após alguns anos de exclusividade nos consoles, os jogos agora podem ser acessados em outra plataforma.

publicidade

Por outro lado, Hulst também destacou que alguns jogos específicos possivelmente iriam ser exceções para essa decisão da PlayStation. Segundo ele, os games multiplayer em serviço ao vivo podem estrear simultaneamente nos consoles e PC, devido aos impactos de uma comunidade fortalecida em torno desse tipo de jogo – exemplos de títulos desse tipo são “Apex Legends” e “Fortnite“.

Leia mais:

publicidade

“Os games de serviço ao vivo são um pouco diferentes por natureza, porque você quer ter uma comunidade realmente forte, um forte envolvimento logo quando você for ao vivo”, argumentou Hulst. “Podemos, no caso de nossas ofertas de serviços ao vivo, ter uma lançamento simultâneo no PC e PlayStation”, completou.

E a PlayStation realmente tem planos audaciosos envolvendo jogos multiplayer. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, a empresa está planejando lançar 12 títulos de serviço ao vivo até 2025. Diante disso, um movimento do console foi a recente compra da Bungie, um estúdio que possui experiência no desenvolvimento de produções live service.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!