A Samsung revelou seus planos para os próximos cinco anos para triplicar a produção de chips mais avançados até 2027.

Em junho a Samsung começou a produzir chips de alto desempenho, agora na litografia de 3 nanômetros (nm) e anunciou que pretende firmar parcerias para potenciais clientes no segmento como Qualcomm, Tesla e AMD.

publicidade

O co-presidente da Samsung, Kyung Kye-hyun, disse que a demanda por chips de 5nm tem aumentado rapidamente e disse a jornalistas que o negócio de chips está atrasado em comparação com o cronograma da TMSC em chips de 5 e 4 nanômetros.

Leia mais:

publicidade
(Imagem: PastryShop/ Shutterstock)

De acordo com o executivo, a Samsung deve investir no novo modelo de chip 3nm. A empresa pretende assumir a liderança na produção de chips avançados ao iniciar uma produção em massa.

A empresa também deseja começar a produzir chips ainda mais avançados, de 2nm até 2025 e um chip de 1,4nm até 2027. “A meta é o desenvolvimento da tecnologia de chips de até 1,4nm e plataformas especializadas para cada aplicação, juntamente com fornecimento estável por meio de investimento consistente. Isso faz parte das estratégias da Samsung para garantir a confiança dos clientes e apoiar seu sucesso”, disse Si-Young Choi, presidente e chefe de Foundry Business da Samsung Eletronics.

publicidade

Com informações de Bloomberg, The Verge e Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!