A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (5), o lançamento de um smartwatch chamado Moto Watch 100. O relógio inteligente tem caixa redonda, corpo em alumínio, promessa de bateria para quase duas semanas de uso e monitora até 26 atividades físicas com leitor de batimentos cardíacos e GPS nativos.

Do nada, de sopetão, a Motorola resolveu que era hora de trazer o Moto Watch 100 para o Brasil. O relógio inteligente foi anunciado internacionalmente em novembro do ano passado, com início das vendas para dezembro nos Estados Unidos. Por aqui ele aporta sem alterações, mantendo o visual de tela redonda e corpo em alumínio, com foco em ser um fitness tracker.

publicidade

Leia também:

Moto Watch 100 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto Watch 100 (Imagem: divulgação/Motorola)

O tamanho da caixa é de 42 milímetros e a tela tem 1,3 polegada, com peso total de 46 gramas quando você coloca na conta a pulseira. O corpo oferece dois botões físicos, detalhe responsável por ajudar na hora de controlar funções do dispositivo quando a tela estiver molhada.

publicidade

Moto Watch 100 tem sensor SP02

Dentro, o sistema operacional é criado pela própria Motorola e ele tem nome de Moto OS. Os mostradores de hora são otimizados para sempre entregar dados do exercício físico, retirados de sensores para monitorar batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e acelerômetro para contar os passos dados.

Ao todo o Moto Watch 100 pode acompanhar até 26 atividades físicas e consegue exibir notificações que chegam no smartphone. O celular pode ser um Android ou mesmo iPhone e a bateria do relógio suporta até 14 dias de uso. A resistência à água é de 5 ATM e um GPS ajuda no rastreio da movimentação – em detrimento da autonomia de energia, claro.

publicidade
Moto Watch 100 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto Watch 100 (Imagem: divulgação/Motorola)

Quando e quanto?

O Moto Watch 100 chega ao Brasil em duas cores (preta e cinza), mas a pulseira tem pino para remoção rápida e aceita qualquer outra vendida no mercado com largura de 20 milímetros. O preço sugerido para o smartwatch é de R$ 999 e o lançamento acontece no dia 10 de outubro.

Este preço pode parecer pequeno e realmente é, mas com este mesmo valor é possível encontrar o Galaxy Watch 4 da Samsung, que acompanha mais exercícios, tem mais funções de smartwatch já que utiliza o Wear OS do Google, mas por outro lado não entrega tanto tempo longe do carregador.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!