A Honda enfim apresentou ao público o Prologue, seu primeiro SUV totalmente elétrico. O modelo chega ao mercado norte-americano em 2024 e utiliza a plataforma Ultium, da General Motors. Segundo a montadora japonesa, o modelo será posicionado acima do CR-V.

O utilitário movido a bateria tem 3 metros de distância entre-eixos, similar a Chevrolet Blazer EV, e é 20 cm mais longo e 12,7 cm mais largo que o novo CR-V 2023.

publicidade
Honda Prologue. Imagem: Honda/Divulgação

Suas medidas exatas são: 4.876 milímetros de comprimento, 1.988 mm de largura e 1.643 mm de altura. O design do carro é descrito pela fabricante como “limpo e simples”.

As lanternas traseiras horizontais, unidas pela marca Honda em fonte estilizada, é um destaque no visual. As rodas são de 21” e o modelo conta ainda com teto panorâmico.

publicidade
Honda Prologue.
Imagem: Honda/Divulgação

O Prologue também carrega o selo ‘e’, presente em todos os modelos elétricos da marca. Sua cor externa “North Shore Pearl”, ou branco perolado, foi inspirada na neve das montanhas.

Veja também:

publicidade

No interior, o SUV apresenta um painel de instrumentos digital de 11” e uma central multimídia de 11,3”. No console central, há um carregador por indução para smartphones e eletrônicos. 

Interior do Honda Prologue. Imagem: Honda/Divulgação

Por enquanto, a Honda ainda não divulgou informações sobre motorização, apenas que o Prologue terá tração integral. Como o veículo usa a mesma plataforma da GM, é esperado algo parecido com a Blazer EV neste sentido, ou seja, um único motor elétrico e alcance de 400 km.

publicidade

Na apresentação do modelo, a Honda reiterou que planeja lançar 30 EVs até 2030 baseados em uma nova arquitetura própria da empresa, a ‘e:Architecture’. Uma nova linha de carros elétricos de baixo custo também será criada em parceria com a GM em 2027.

Imagem principal: Honda/Divulgação

Via: Insideevs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!