A Mercedes acaba de apresentar a sua linha Classe A 2023. Apesar de poucas alterações no visual, a marca alemã vai usar uma função de segurança que ficou bastante popular nos celulares: um sensor de impressão digital.

Além de reconhecer o motorista usando a biometria, o recurso controlará funções vitais do novo Classe A. A partida do veículo, por exemplo, só será autorizada após a leitura das digitais, bem como o acesso a certas configurações.

publicidade
Novo Mercedes Classe A 2023. Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

Como mencionado antes, pouco mudou no visual do hatch e do sedã alemão. De cara, é possível notar a nova grade dianteira e as novas rodas. Outra novidade é que os faróis de LED se tornaram itens de série em todas as versões do carro.

Interior do novo Classe A. Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

Já no interior, o motorista encontra duas telas: uma de 7” que funciona como quadro digital de instrumentos e a central multimídia de 10,25”. Se preferir, o comprador pode optar pelo uso de materiais sustentáveis em todo o revestimento da cabine, informa a Mercedes. 

publicidade

Segundo a fabricante, os recursos de assistência ao motorista também ficaram mais inteligentes, caso do assistente de permanência de faixa e do sistema de estacionamento automático.

Nova versão híbrida

Em motorização, o Classe A 2023 ganhou um novo sistema híbrido. Além do motor a combustão de quatro cilindros 1.3 ou 2.0, há uma unidade elétrica de 14 cavalos que ajuda a aumentar a eficiência e manter velocidades constantes nas rodovias, desativando temporariamente o motor a gasolina.

publicidade

Com potência combinada de 218 cv, o Classe A híbrido (A 250) conta ainda com uma bateria de 10,7 kWh. O alcance no modo totalmente elétrico, no entanto, ainda não foi revelado pela Mercedes.

Imagem principal: Mercedes-Benz/Divulgação

publicidade

Veja também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!