Desde 2016, o Google não conseguiu atingir a marca de 30 milhões de smartphones Pixel vendidos até hoje, o dia de lançamento dos novos Pixel 7. Este levantamento foi realizado por um jornalista da Bloomberg na última terça-feira (04). Mesmo assim, há algumas explicações para a baixa popularidade dos celulares do Google.

Leia mais:

publicidade

As informações foram dadas pelo jornalista da Bloomberg Vlad Savov em sua conta oficial do Twitter. Segundo ele, foram comercializados apenas 27,6 milhões de Google Pixel desde 2016, o que não é bom número ao comparar com os dados dos concorrentes.

Para que você possa ter uma noção de mercado, o jornalista apresenta alguns números em um dos tweets, utilizando a Samsung como referência de venda. Segundo ele, a gigante sul-coreana de tecnologia vendeu, somente em 2021, 10 vezes o número de smartphone que o Google vendeu desde 2016.

publicidade

Google Pixel não vendeu bem

A linha de smartphones do Google é algo consideravelmente recente. O Google Pixel passou por muitos altos e baixos, começando a se destacar comente em 2019. Na ocasião, com o Pixel 3a, houve um crescimento de 2x em um ano, resultando em mais de 7 milhões de smartphones vendidos.

Porém, o momento de baixa veio logo em seguida com o Google Pixel 4, considerado um desastre mercadológico para empresa. Assim, a empresa apresenta uma baixa média de 4,6 milhões de smartphones vendidos por ano desde 2016.

publicidade

Agora, a expectativa da empresa norte-americana é alta com o lançamento do Pixel 7, que promete atrair diversos usuários, principalmente pelo custo-benefício e melhoras em relação à geração anterior. O Pixel 6 acabou surpreendendo muita gente e, segundo o Google, bateu o recorde de vendas da empresa.

Via 9To5Google

publicidade

Imagem: Deutschlandreform/ Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!