A publisher Gamuzumi fez uma série de publicações recentes no Twitter e revelou algumas situações envolvendo a Nintendo. De acordo com os tweets, a empresa japonesa rejeitou alguns títulos do estúdio por apresentar conteúdos com nudez.

Segundo as informações compartilhadas pela Gamuzumi, a Nintendo estaria preocupada com os impactos negativos que “conteúdos obscenos” poderiam gerar e que os efeitos prejudicariam e afetariam a marca. Os títulos rejeitados pela companhia japonesa são “Hot Tentacles Shoot” e “Elves Christmas Hentai Puzzle”.

Na sequência das postagens, a Gamuzumi aponta que a Nintendo vem seguindo uma linha que outros consoles como o Xbox e o PlayStation também estão conduzindo em relação ao veto de conteúdo adulto nos videogames. Segundo o estúdio, essas questões podem prejudicar não apenas seus títulos, mas outros jogos de diferentes desenvolvedores.

Alguns lançamentos anteriores da Gamuzumi estão classificados como títulos para adulto de acordo com o órgão responsável por analisar as faixas etárias indicativas nos jogos, a ESRB (Entertainment Software Rating Board). Apesar dos tweets do estúdio, os games “Elves Fantasy Hentai Puzzle” e “Inside Her (Bedroom)” estão disponíveis até o momento para Nintendo Switch.

publicidade

Leia mais:

Durante a sua trajetória histórica na indústria, a Nintendo já demonstrou ser rigorosa em algumas situações que envolvem jogos com conteúdo adulto. Em certa ocasião, o antigo presidente da Nintendo of America, Howard Lincoln, chegou a afirmar que o game de terror “Night Trap”, produzido pela Sega, jamais apareceria em um sistema da empresa – por outro lado, o título foi lançado para Switch anos atrás.

Informações via Games Industry

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!