Nvidia não espera que regras de exportações dos EUA atinjam seus negócios

A Nvidia afirmou que não espera que as novas regras de controle de exportação dos Estados Unidos, tenham um efeito material em seus negócios
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 07/10/2022 18h30
Nvidia
Imagem: Michael Vi/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta sexta-feira (07), a Nvidia afirmou que não espera que as novas regras de controle de exportação dos Estados Unidos, agora mais rígidas em relação ao envio de chips para sistemas de supercomputação chineses, tenham efeito significativo em seus negócios.

Leia mais:

Além disso, a Nvidia também disse que já estava sujeita a regras, divulgadas aos investidores no mês passado, informando que elas poderiam impactar até US$ 400 milhões em suas vendas na China para o atual trimestre fiscal.

“Não esperamos que os novos controles, incluindo restrições às vendas de sistemas altamente densos, tenham impacto material em nossos negócios”, afirmou a empresa em comunicado.

Nvidia lança chipset para condução autônoma

A Conferência de Tecnologia de GPUs da Nvidia não foi apenas sobre placas gráficas para jogos. A empresa tinha outras novidades na manga, inclusive no espaço de veículos autônomos.

grande fabricante de chips para jogos divulgou que seu novo projeto será investir em um novo sistema em chip (SoC) chamado Drive Thor, que foca na direção autônoma e assistida, bem como outras funções digitais, incluindo o entretenimento no carro.

Leia mais em Olhar Digital

Nvidia
Imagem: Hairem/Shutterstock

Nvidia lança chips de jogos com recursos de Inteligência Artificial

A Nvidia anunciou que irá produzir novos chips emblemáticos para videogames que usam inteligência artificial (IA) para melhorar os gráficos, além de divulgar que contratou a Taiwan Semiconductor Manufacturing para fabricar os processadores.

A notícia foi dada pelo Jensen Huang, presidente-executivo da Nvidia, nesta terça-feira (20) através de um discurso on-line. Huang apresentou a mais nova série de chips gráficos “Ada Lovelace” da empresa, nomeada em homenagem ao matemático britânico do século XIX, considerado pioneiro em ciência da computação.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.