Apple deve lançar teclado, mouse e trackpad com USB-C no ano que vem

O USB-C deve finalmente chegar aos periféricos da Apple como os Magic Keyboard, Mouse e Trackpad a partir de 2023
André Fogaça09/10/2022 13h15
iMac de 24 polegadas (Imagem: divulgação/Apple)
iMac de 24 polegadas (Imagem: divulgação/Apple)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Novos modelos de iMac e Mac Pro do ano que vem podem trazer os primeiros acessórios da Apple com USB-C. A mudança deve antecipar a obrigação deste tipo de conector para atender a nova legislação para venda de dispositivos nos países da União Europeia, como o Magic Mouse e Magic Keyboard.

No começo de outubro deste ano a Europa aprovou uma nova lei para que o USB-C seja o conector padrão em todos os celulares, incluindo todos os modelos de iPhone. A legislação aprovada também segue levando este plugue para outros tipos de produtos, como notebooks, tablets e acessórios utilizados por eles.

Leia também:

A Beats é uma marca da Apple e já utiliza USB-C em seus fones mais recentes, mas a própria empresa da maçã ainda adota cabo Lightning nos periféricos utilizados pela companhia em seus produtos, em especial para os Magic Mouse, Keyboard e Trackpad, além de todos os modelos de fone de ouvido – indo até para o caro AirPods Max.

iMac de 24 polegadas já usa apenas USB-C (Imagem: divulgação/Apple)
iMac de 24 polegadas já usa apenas USB-C (Imagem: divulgação/Apple)

Macs vão iniciar a mudança para o USB-C

Mark Gurman, em sua newsletter semanal Power On, acredita que este cenário deve começar a mudar já no ano que vem. Segundo ele, a Apple apresentará novos modelos de iMac e Mac Pro, incluindo outros Macs menos caros em 2023 e eles serão acompanhados de mouses, teclados e trackpads com conector USB-C.

Gurman aponta o início da mudança para o USB-C e não para uma alteração global de toda Apple, até por conta de segurança ao abrir um precedente para que um governo decida sobre o que acontece nas empresas. “Se você não gosta de como os produtos da Apple funcionam, tente mudar isso por uma lei”, comenda Mark.

“A Apple quer poder dizer que decidiu mudar para o USB-C por decisão própria. Tenho certeza de que a Apple explicará isso de sua forma ao entregar transferência de dados mais veloz e também aumentar a quantidade de energia trafegada, bem como uma abordagem mais unificada para carregar seus produtos”, complementa Gurman.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.