Cerca de um mês após encerrar suas atividades no Chile, Colômbia, México e Argentina, a Shopee se envolveu em uma nova polêmica com os clientes brasileiros. Nos últimos dias, reclamações de consumidores relacionadas ao valor da entrega e de cupons que oferecem frete grátis apenas em lojas específicas tomaram conta da internet.

O assunto virou até um dos tópicos mais comentados do Twitter:

A frustração dos consumidores é compreensível, já que a plataforma de e-commerce ficou popular por aqui justamente por oferecer preços mais competitivos. Segundo relatos dos compradores, até itens em promoção acabam não compensando pelo salto no valor da entrega, que, em alguns casos, chega a ultrapassar o valor cheio dos produtos.

Veja também:

publicidade

Brasil continua nos planos da Shopee

Sediada em Cingapura, a Shopee informou que o Brasil não será afetado pela decisão de deixar outros países da América Latina. A empresa, inclusive, inaugurou cinco novos centros de distribuição por aqui este ano justamente para melhorar os processos de envio e reduzir os prazos de entrega.

Vale recordar que em março, a plataforma também anunciou o fim das operações em outros dois países: Índia e França. Já em junho, optou por diminuir os empregos nas suas divisões de comércio eletrônico e entrega de alimentos tanto no Sudeste Asiático quanto na América Latina, informou a Reuters.

Após vários trimestres de crescimento de receita e expansão, o crescimento da Shopee também diminuiu à medida que o boom alimentado pela pandemia no comércio eletrônico encolheu.

Imagem principal: Fijar Maulidah/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!