O robô Scout da Amazon, uma pequeno “carrinho” que mais parece um cooler de bebidas e pode circular pelas calçadas, não entregará mais pacotes para ninguém. A gigante do comércio eletrônico encerrou os testes de campo para a máquina experimental e está “reorientando” o programa. 

De acordo com a Bloomberg , a equipe envolvida no projeto foi dissolvida e a maioria de seus 400 membros receberão novas posições dentro da empresa. A porta-voz da Amazon, Alisa Carroll, disse à Reuters que a empresa não abandonará completamente o projeto. No entanto, apenas uma equipe mínima permanecerá para considerar o uso de um robô autônomo para entregas, e isso pode significar o fim do Scout.

publicidade

Em entrevista, Carroll disse que: “Durante nosso teste de campo limitado do Scout, trabalhamos para criar uma experiência de entrega única, mas aprendemos por meio de feedbacks que havia aspectos do programa que não estavam atendendo às necessidades dos clientes. Como resultado, estamos encerrando nossos testes de campo. Estamos trabalhando com os funcionários durante essa transição, combinando-os com funções abertas que melhor se adaptem às suas experiências e habilidades”.

Leia mais:

publicidade

A Amazon começou a testar o Scout em 2019 e inicialmente implantou seis unidades para entregar pacotes ao norte da base da Amazon em Seattle. A máquina pode seguir uma rota de entrega de forma autônoma e, embora tenha sido acompanhada por um funcionário humano nos testes, pode parar na porta da frente de um cliente e abrir sua tampa para permitir que ele retire sua compra. Após esse lançamento inicial, a Amazon expandiu seus testes para o sul da Califórnia, Atlanta, Geórgia e Franklin, Tennessee.  

Embora Carroll não tenha dito quais aspectos exatos do programa “não estavam atendendo às necessidades dos clientes”, este é apenas um dos movimentos recentes que a Amazon fez que indica que está reduzindo seus projetos experimentais. Há alguns dias, ele também matou o dispositivo de videochamada Glow focado em crianças , possivelmente devido a vendas sem brilho. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!