Twitter: usuários devem informar data de nascimento para acessar conteúdo sensível 

Por Matheus Barros, editado por Acsa Gomes 12/10/2022 11h11, atualizada em 13/10/2022 14h16
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter ainda é uma das poucas redes sociais que permite a publicação de conteúdo sensível, como imagens sexualmente explícitas ou até mesmo violentas. Porém, a rede social pretende adicionar mais um filtro a fim de impedir que menores de idade acessem esse tipo de mídia.

A plataforma está testando obrigar que seus usuários informem a data de nascimento aos seus perfis para poder permitir a visualização de conteúdo sensível. Vale ressaltar que o dado também poderá ser utilizado para publicidade.  

Leia também!

“Conteúdo adulto com restrição de idade. Este conteúdo pode não ser adequado para todos. Para visualizar esta mídia, você precisará adicionar sua data de nascimento ao seu perfil. O Twitter também usará sua idade para mostrar mais conteúdos relevantes, incluindo anúncios, como explicado na nossa Política de Privacidade”, explica o comunicado da rede social. 

O Twitter não mostra conteúdo sensível para maiores de 18 anos por padrão. Esse tipo de publicação é acompanhada de um aviso sobre sensibilidade e o usuário pode visualizá-la se desejar. Porém, nas configurações da rede social existe a possibilidade de remover este filtro de proteção. 

twitter edição
Imagem: Shutterstock

Twitter traz grande mudança nas hashtags

As hashtags dentro do Twitter são um meio muito importante de comunicação entre os usuários da plataforma, que as usam constantemente para achar tuítes relacionados. Mesmo exercendo essa importância para as pessoas, a plataforma quer experimentar uma redução na funcionalidade das hashtags.

Na última segunda-feira (10), Jane Manchun Wong fez uma publicação dentro da rede social. Ela apresentou uma captura de tela do que aparenta ser um teste em cima do recurso das hashtags. A mudança envolve o fato das hashtags não terem links clicáveis “a menos que o tuíte tenha hashtags de marca como #OneTeam e #Periscope que as empresas pagam para adicionar”.

Clique aqui para entender a mudança detalhadamente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.