Uma das cidades mais importantes da América do Sul, São Paulo/SP recebe a sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E 2023 pela primeira vez em 25 de março. É também a primeira vez que a categoria correrá no Brasil.

Um circuito construído especialmente para a Fórmula E será criado no Sambódromo do Anhembi, prometendo impacto mínimo no trânsito do dia a dia na região. Os ingressos já estão à venda, com expectativa de dezenas de milhares de torcedores.

publicidade

Leia mais:

Os dois representantes brasileiros da primeira categoria elétrica do automobilismo mundial, Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara estiveram em São Paulo nesta quinta-feira (13) com o prefeito Ricardo Nunes, Gustavo Pires, da SPTuris, e Alberto Longo, co-fundador e CFO da Fórmula E, para encontrarem os fãs.

publicidade

Os espectadores presentes à corrida irão desfrutar de um dia inteiro de entretenimento, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, diversas opções de culinária e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E.

Todas as arquibancadas estarão direcionadas ao centro das ações na pista e terão visão para o grid de largada enquanto a corrida acontece no sambódromo.

publicidade

22 pilotos representando 11 equipes irão disputar posições roda a roda em novo circuito no Anhembi, desenhado especialmente para proporcionar disputas em altas velocidades. A corrida terá uma das maiores praças de eventos da cidade revitalizada para receber as disputas.

Falando no evento de lançamento em São Paulo, Alberto Longo disse que “mal podemos esperar por esta corrida em São Paulo, local vibrante. Juntos, vamos trazer ‘carnaval elétrico da velocidade’ a São Paulo, onde poderemos mostrar o máximo do automobilismo elétrico e da inovação pelas ruas da cidade e especialmente no famoso sambódromo para os apaixonados torcedores brasileiros. Correr em uma das cidades mais populosas do mundo com herança e cultura tão ricas em termos de esporte a motor irá destacar o quanto São Paulo está apoiando a mudança por meio do encorajamento da adoção de veículos elétricos em benefício da saúde das pessoas e também do meio-ambiente”.

publicidade

Por sua vez, Ricardo Nunes que “São Paulo recebe milhares de eventos culturais, esportivos e de negócios todos os anos e ter a Fórmula E no nosso calendário é motivo de orgulho e comemoração”.

Imagem destacada: Marco Iacobucci Epp/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!