Uma grande surpresa no episódio final de “Mulher-Hulk“, que chegou ao Disney+ nesta quinta-feira (13), revela o que Bruce Banner fez no espaço entre “Vingadores: Era de Ultron” e “Thor: Ragnarok”, e abre caminho para um possível grande filme da Marvel no futuro.
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers importantes do episódio 9 de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”.
Assim como o resto da temporada, o episódio final de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, trouxe de tudo um pouco: fez piada com os haters do Twitter, entregou participações especiais divertidas, quebrou a quarta parede diversas vezes, e ainda colocou Jen (Tatiana Maslany) para se infiltrar na Marvel Studios para “reescrever” a conclusão da série.
No entanto, apesar do episódio, intitulado “De Quem É Essa Série?”, ter deliberadamente evitado o final típico de super-heróis, ele apresentou uma antecipação do que está por vir no MCU. Em especial com a introdução do filho do Hulk, Skaar, um personagem dos quadrinhos que pode explicar o que o Hulk original (Bruce Banner, vivido por Mark Ruffalo) estava fazendo entre “Vingadores: Era de Ultron” e “Thor: Ragnarok”.
Após convencer K.E.V.I.N., um robô ao estilo de Kevin Feige (o presidente da Marvel Studios), que comanda o MCU, a apagar a subtrama sobre Todd Phelps (Jon Bass) criar Intelligencia e roubar um pouco de seu sangue para se dar poderes de Hulk, a história de Jen termina com ela aceitando a si mesma e prometendo derrubá-lo da melhor maneira que sabe: no tribunal.
Então, outro pedido de Jen nas instalações da Marvel é atendido: o Demolidor (Charlie Cox) retorna e ela o convida para jantar com sua família. Na reunião dos Walters, Bruce (Mark Ruffalo) aparece levando seu filho, Skaar (Wil Deuser).
No início da temporada, Hulk saiu para investigar algo em Sakaar, um lugar que ele visitou pela última vez em Ragnarok, o que levou os fãs a especular se a série estava sugerindo um futuro filme da World War Hulk – e agora parece que eles estavam certos. Mark Ruffalo já comentou sobre estes rumores no passado, dizendo estar disponível para fazer o filme.
“Bruce descendo literalmente do espaço sideral para salvar o dia na minha história? Uh-uh”, Jen argumenta com K.E.V.I.N., enquanto o “roteiro planejado” do episódio final muda. “Mas Bruce deveria voltar para explicar o que ele estava fazendo em Sakaar… nós íamos apresentar…” K.E.V.I.N. balbucia. “Não, não, não, não precisamos ouvir nada disso”, interrompe Jen. “Guarde para o filme.” Então teremos um novo filme solo do Hulk?
Nos quadrinhos, Skaar é filho de Hulk e Caiera, uma Sakaaran do planeta Sakaar. Pouco depois de Caiera revelar a Hulk que estava grávida, ela e seu filho, ou assim Hulk acreditava na época, foram mortos quando o núcleo de dobra na nave de Bruce explodiu.
Leia mais!
- “The Crown”: equipe e elenco temem gravações da morte da Princesa Diana
- The Rock diz estar otimista para um filme que reúna Marvel e DC
- “Os Anéis de Poder”: o que esperar do episódio final?
A morte de Caiera levou Hulk a retornar à Terra para se vingar daqueles que o exilaram no espaço e dos Illuminati (grupo de heróis já apresentado em uma realidade alternativa em “Doutor Estranho 2”), pois Banner acreditava que eles causaram a explosão. Estes eventos serviram de base para os quadrinhos Planet Hulk e World War Hulk. Mais tarde, foi revelado que Skaar estava vivo. Nos quadrinhos, Skaar interagiu com a Mulher-Hulk, Norman Osborn e o Quarteto Fantástico.
Tudo isso teria acontecido anos antes dos eventos de “Mulher-Hulk”, mas é possível que a Marvel retorne para cobrir estes acontecimentos. “Viúva Negra”, por exemplo, chegou após a morte de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em “Vingadores: Ultimato”, então não seria a primeira vez que a Marvel retorna na linha do tempo para contar uma história.
“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” tem todos os seus episódios disponíveis no Disney+.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!