Uma grande surpresa no episódio final de “Mulher-Hulk“, que chegou ao Disney+ nesta quinta-feira (13), revela o que Bruce Banner fez no espaço entre “Vingadores: Era de Ultron” e “Thor: Ragnarok”, e abre caminho para um possível grande filme da Marvel no futuro.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers importantes do episódio 9 de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”.

publicidade

Assim como o resto da temporada, o episódio final de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, trouxe de tudo um pouco: fez piada com os haters do Twitter, entregou participações especiais divertidas, quebrou a quarta parede diversas vezes, e ainda colocou Jen (Tatiana Maslany) para se infiltrar na Marvel Studios para “reescrever” a conclusão da série.

No entanto, apesar do episódio, intitulado “De Quem É Essa Série?”, ter deliberadamente evitado o final típico de super-heróis, ele apresentou uma antecipação do que está por vir no MCU. Em especial com a introdução do filho do Hulk, Skaar, um personagem dos quadrinhos que pode explicar o que o Hulk original (Bruce Banner, vivido por Mark Ruffalo) estava fazendo entre “Vingadores: Era de Ultron” e “Thor: Ragnarok”.

Após convencer K.E.V.I.N., um robô ao estilo de Kevin Feige (o presidente da Marvel Studios), que comanda o MCU, a apagar a subtrama sobre Todd Phelps (Jon Bass) criar Intelligencia e roubar um pouco de seu sangue para se dar poderes de Hulk, a história de Jen termina com ela aceitando a si mesma e prometendo derrubá-lo da melhor maneira que sabe: no tribunal.

Então, outro pedido de Jen nas instalações da Marvel é atendido: o Demolidor (Charlie Cox) retorna e ela o convida para jantar com sua família. Na reunião dos Walters, Bruce (Mark Ruffalo) aparece levando seu filho, Skaar (Wil Deuser).

mulher-hulk marvel
Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Skaar (Wil Deuser) em “Mulher-Hulk”. Imagem: Marvel Studios

No início da temporada, Hulk saiu para investigar algo em Sakaar, um lugar que ele visitou pela última vez em Ragnarok, o que levou os fãs a especular se a série estava sugerindo um futuro filme da World War Hulk – e agora parece que eles estavam certos. Mark Ruffalo já comentou sobre estes rumores no passado, dizendo estar disponível para fazer o filme.

“Bruce descendo literalmente do espaço sideral para salvar o dia na minha história? Uh-uh”, Jen argumenta com K.E.V.I.N., enquanto o “roteiro planejado” do episódio final muda. “Mas Bruce deveria voltar para explicar o que ele estava fazendo em Sakaar… nós íamos apresentar…” K.E.V.I.N. balbucia. “Não, não, não, não precisamos ouvir nada disso”, interrompe Jen. “Guarde para o filme.” Então teremos um novo filme solo do Hulk?

Nos quadrinhos, Skaar é filho de Hulk e Caiera, uma Sakaaran do planeta Sakaar. Pouco depois de Caiera revelar a Hulk que estava grávida, ela e seu filho, ou assim Hulk acreditava na época, foram mortos quando o núcleo de dobra na nave de Bruce explodiu.

Leia mais! 

A morte de Caiera levou Hulk a retornar à Terra para se vingar daqueles que o exilaram no espaço e dos Illuminati (grupo de heróis já apresentado em uma realidade alternativa em “Doutor Estranho 2”), pois Banner acreditava que eles causaram a explosão. Estes eventos serviram de base para os quadrinhos Planet Hulk e World War Hulk. Mais tarde, foi revelado que Skaar estava vivo. Nos quadrinhos, Skaar interagiu com a Mulher-Hulk, Norman Osborn e o Quarteto Fantástico.

Tudo isso teria acontecido anos antes dos eventos de “Mulher-Hulk”, mas é possível que a Marvel retorne para cobrir estes acontecimentos. “Viúva Negra”, por exemplo, chegou após a morte de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em “Vingadores: Ultimato”, então não seria a primeira vez que a Marvel retorna na linha do tempo para contar uma história.

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” tem todos os seus episódios disponíveis no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!