O último episódio da 1ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chega ao Prime Video na madrugada desta sexta-feira (14). Após toda a construção e apresentação de um universo fantástico, uma batalha eletrizante, e diversos mistérios, o que os fãs podem esperar do episódio final?
ATENÇÃO: O texto contém spoilers dos episódios já lançados de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.
Diversas questões ficaram abertas para uma resolução no episódio final. É possível que nem todas estas questões sejam desvendadas, visto que a série continuará além da primeira temporada. No entanto, devemos ter respostas para pelo menos algumas delas após o episódio desta sexta-feira.
O que acontecerá com o Estranho?

Uma das maiores perguntas da primeira temporada aparenta estar bastante próxima de sua resolução: a identidade do Estranho (Daniel Weyman), a figura que literalmente caiu do céu próximo aos pés-peludos. Por tudo o que foi apresentado até agora, o Estranho provavelmente é um mago não identificado, talvez um dos Magos Azuis, figuras presentes nas histórias de J.R.R. Tolkien.
No entanto, não se trata mais apenas da identidade do Estranho, mas também de um trio sinistro que está a sua procura. Seriam eles parte de algum culto que idolatra Morgoth? O que eles querem com o Estranho?
Por outro lado, o que será da pequena expedição de pés-peludos que saem à procura do “gigante” que se tornou amigo do grupo. Eles terão sucesso ao encontrar o Estranho antes das três figuras misteriosas (e poderosas)?
Quem é Halbrand de verdade?
A pergunta aqui também poderia ser: “Halbrand é Sauron?”. Acredito que a resposta pode ser sim. Com tantos mistérios em torno do personagem, os roteiristas aparentam preparar o terreno para uma virada na narrativa, com o jovem rei das Terras do Sul sendo, na verdade, o mal que Galadriel tanto teme e busca combater.
Alguns sinais apontam para isto, como suas excelentes habilidades de ferreiro, algo que ele compartilha com Sauron e sua propensão à violência. Ele também admite ter um passado sombrio e possui alguma história compartilhada com Adar (Joseph Mawle), mas o elfo que se tornou pai dos orcs não o reconhece, o que pode significar que Sauron assumiu esta nova forma como um humano para se esconder.
Outro ponto importante é que Galadriel leva Halbrand, ferido, para Lorien ao final do episódio sete. Nos livros, um Sauron disfarçado deposita a ideia de forjar os anéis de poder na mente de Celebrimbor (Charles Edwards), o ferreiro élfico, que Halbrand pode estar prestes a encontrar. Caso os dois desenvolvam um diálogo que parta para a criação dos anéis, será possível cravar que Halbrand é Sauron.
Existem outras teorias de quem ele poderia ser, inclusive uma que aponta para Halbrand ser o rei fantasma que Aragorn recruta para auxiliar na batalha na trilogia “O Senhor dos Anéis”, e outra para ele ser o líder dos nazgul.
O que acontecerá em Númenor?

Após os eventos dos episódios seis e sete, os enviados de Númenor, que incluem a Rainha-Regente Miriel (Cynthia Addai-Robinson) retornam para casa. Miriel perdeu a visão durante sua passagem pelas Terras do Sul, cumprindo a profecia de seu pai, que disse que “apenas escuridão” aguardava-a na Terra-média.
A Rainha-Regente prometeu retornar para continuar a batalha iniciada. Só que os númenorianos tiveram uma experiência terrível em sua passagem na Terra-média, incluindo perdas irreparáveis. Elendil (Lloyd Owen) aparenta estar extremamente ressentido com a Rainha após seu filho, Isildur, ser dado como morto.
Podemos ter uma disputa política em Númenor, com uma grande possibilidade de Pharazon (Trystan Gravelle) e suas opiniões contrárias a alianças com elfos ganharem força. Caso Pharazon seja bem sucedido ao colocar o povo de Númenor contra sua Rainha, fazendo-a quebrar o juramento feito a Galadriel e a Terra-média, podemos ver a profecia de destruição de Númenor se tornar realidade, visto que juramentos são sagrados neste universo.
Além disso, Isildur desapareceu no último episódio, mas é bastante provável que ele não esteja morto, visto que terá um papel fundamental para a história da Terra-média.
Celeborn aparecerá?

Galadriel (Morfydd Clark) fez uma revelação gigantesca quando deu a entender que seu marido, Celeborn, morreu, ao dizer que ele foi para a guerra e jamais retornou. No entanto, Celeborn aparece na trilogia “O Senhor dos Anéis”, milhares de anos no futuro, então podemos assumir que Galadriel está enganada nesta questão.
Leia mais!
- Netflix lança plano básico com anúncios, inclusive no Brasil; saiba mais
- Peter Jackson revela qual cena de “O Senhor dos Anéis” quase o arruinou
- “A Múmia 4”? Brendan Fraser está aberto para retorno à franquia
Após a menção a Celeborn, é seguro afirmar que ele aparecerá em algum momento da história. Mas isto acontecerá agora? E por onde o elfo estava este tempo todo? Existe uma teoria entre os fãs de que a série poderia estar emprestando aspectos de outro personagem, Glorfindel, e colocando-os em Celeborn.
Glorfindel era um guerreiro élfico que morreu enquanto lutava contra um balrog. Mas os Valar ficaram tão impressionados com seu sacrifício altruísta que mais tarde o trouxeram de volta à vida. “Os Anéis de Poder” pode ter reunido os dois personagens em apenas um, ou Celeborn pode ter se mantido vivo, possivelmente aprisionado.
O Prime Video recebe o episódio final da 1ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” na madrugada desta sexta-feira (14), à 1h da manhã.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!