Brendan Fraser está em meio a um retorno bem-sucedido a Hollywood, mas a franquia “A Múmia“, maior sucesso da carreira do ator, ainda pode ter espaço em seu futuro. Além disso, ele forneceu uma explicação para o reboot estrelado por Tom Cruise não ter funcionado.

Apesar de reações mistas da crítica em relação do filme “The Whale”, a atuação de Fraser no longa que marca seu retorno aos holofotes de Hollywood o coloca como um dos favoritos para o Oscar de Melhor Ator em 2023. No último mês, o filme e Fraser receberam seis minutos de aplausos no Festival de Veneza, o que levou o ator às lágrimas.

publicidade

No entanto, seu papel na trilogia de aventura fantástica “A Múmia”, da Universal Pictures, ainda é o que boa parte dos fãs se lembram ao ver seu rosto. Fraser estrelou no papel de Rick O’Connell, um soldado que se tornou aventureiro, em “A Múmia” (1999), “O Retorno da Múmia” (2001) e “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008).

Os dois primeiros filmes foram sucessos de audiência, mas o terceiro acabou não acompanhando os demais, o que certamente dificultou que um quarto filme saísse do papel. No entanto, anos mais tarde, Fraser agora fez comentários em entrevista à Variety, afirmando estar aberto para um retorno à franquia “A Múmia”.

publicidade

“Não sei como funcionaria”, admitiu Fraser sobre um retorno ao universo de “A Múmia”. “Mas eu estaria aberto a isso se alguém apresentasse o conceito certo.”

O diretor de “A Múmia”, Stephen Sommers, disse ter escolhido o ator porque ele possuía um conjunto muito específico de habilidades para o papel. “Ele podia dar um soco e levar um soco e tinha um grande senso de humor”, diz ele. “Você realmente gosta do cara. Ele nunca parece convencido ou arrogante.”

publicidade

Ele acrescentou que Fraser fez o máximo de suas acrobacias sem uso de dublê, até mesmo ferindo o joelho em um ponto, mas se esforçando para completar o filme. “Ele estava pronto para qualquer coisa que jogássemos nele”, concluiu Sommers.

Apesar disto, Fraser não foi convidado a retornar à franquia quando a Universal reiniciou “A Múmia” em 2017. Em vez disso, Tom Cruise teve que lidar com as consequências de desenterrar uma tumba antiga, com o quarto filme na realidade se transformando em um reboot da franquia.

publicidade

Leia mais! 

“É difícil fazer esse filme”, disse ele ao tentar explicar o que deu errado no reboot, cujo diretor já afirmou ter sido seu maior fracasso. “O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, foi diversão. Era o que faltava naquela encarnação. Era um filme de terror direto demais. ‘A Múmia’ deve ser um passeio emocionante, mas não aterrorizante e assustador.”

Apesar de apontar as falhas do filme que o sucedeu, Fraser admitiu a dificuldade em fazer filmes de “A Múmia”. “Eu sei como é difícil conseguir”, afirmou. “Tentei fazer isso três vezes.”

Por mais que esteja retornando agora Hollywood com “The Whale”, um papel em uma grande franquia em que já fez sucesso no passado poderia ser uma reintrodução do ator em uma escala maior para as audiências.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!