Se você é apaixonado por jogos de tiro, especialmente os que exigem você ser um sniper de sangue frio e calculista, prepare-se para viver missões insanas. Preparamos uma lista com os 5 melhores jogos de sniper para celular para todos os níveis de jogadores e preferências. Confira!

1) Sniper 3D: Jogos de tiro

Sniper 3D é um jogo de tiro disponível para celular
Conquiste as missões para ganhar pontos, subir de nível e melhorar sua arma. Imagem: Google Play / Divulgação

Sniper 3D: Jogos de tiro (Android e iOS) é um jogo em primeira pessoa (FPS) do estúdio Fun Games For Free em que você aceita missões para se tornar o melhor atirador. As histórias por trás das missões são bem criativas, porém os gráficos deixam um pouco a desejar no quesito realismo.

publicidade

Se você nunca atirou, este é um excelente jogo para começar. Isso porque você começará com um tutorial para aprender os comandos e se familiarizar com a jogabilidade. Além disso, os primeiros alvos estão parados ou em pouco movimento.

Você pode jogar partidas solo (online ou offline) ou multiplayer. Nas partidas solo, você irá escolher entre as missões disponíveis em um mapa. Para cada umas delas, você ganhará moedas e pontos de experiência. As moedas são essenciais para comprar armas e melhorar seu equipamento. Já os pontos de experiência são úteis para passar de nível. Aliás, cada vez que você passa de nível, você ganha diamantes e uma recarga de energia para continuar jogando.

publicidade

2) Fúria Sniper

Fúria Sniper é um dos jogos de atiradores para celular
Fúria Sniper é um jogo que se destaca pelos efeitos sonoros, o gráfico e a jogabilidade. Imagem: Google Play / Divulgação

Fúria Sniper (Android e iOS) é um jogo do estúdio Gameloft. Ainda que ele tenha a mesma proposta e lógica do anterior, este jogo consegue ser ainda mais completo. Chama atenção positivamente os efeitos sonoros, o gráfico e a jogabilidade. Por conta disso, ele também é mais pesado e exige cerca de 2,8 GB de armazenamento no celular.

Desde o primeiro momento, você vai receber instruções de onde clicar para mirar, atirar, usar equipamentos e qualquer outra coisa que um sniper de elite precise para matar os inimigos. Você também deverá cuidar para ter energia em seu estoque e fazer upgrades na sua arma.

publicidade

Comece como jogador solo, dedicando-se às missões de uma história. Depois, ao avançar até a região 6, você poderá desbloquear a Arena.

Leia também:

publicidade

3) Sniper Champions: Tiro em 3D

Sniper Champions é um jogo de tiro ao alvo da Gameloft
Sniper Champions: Tiro em 3D diverte quem gosta de tiro ao alvo e abre mão de atirar em pessoas. Imagem: Google Play / Divulgação

Sniper Champions: Tiro em 3D (Android) é um jogo de tiro ao alvo com fuzil de precisão. Neste game, criado pelo estúdio Gameloft, você será colocado em frente ao alvo e deverá mirar para acertá-lo. Quanto mais perto do centro atirar, mais pontos você ganha.

As partidas são 1 contra 1 e são jogadas em diferentes arenas. Porém, para jogá-las você precisa apostar moedas e ter troféus. Ao fim de cada rodada, você pode ganhar tanto moedas, quanto troféus, fichas e baús.

Conforme você avança no jogo, você desbloqueia novos níveis, poderes e também os torneios e eventos. Mas, atenção: novos desafios exigem que você aprimore suas armas.

Além disso, você ganha bônus ao girar a roleta, abrir baús, realizar as tarefas do dia ou ver publicidade. Geralmente, para ganhar algum dos benefícios você terá que assistir a um vídeo.

Assim como outros jogos, a versão gratuita limita o acesso a alguns recursos e praticamente tudo o que é divertido você precisará usar moedas e fichas do jogo, que são adquiridas mais rapidamente pela compra de combos na lojinha.

4) Sniper Strike FPS 3D Shooting

Melhores jogos de sniper
Além de missões, você poderá competir contra outros jogadores e até multiplayer. Imagem: Google Play / Divulgação

Sniper Strike FPS 3D Shooting (Android e iOS) é um jogo criado pelo Mobile Gaming Studios e Eight Pixels Square. Você começa pelas campanhas, que são missões a serem completadas em diversas zonas. Para jogar uma missão, você precisa de 1 ponto de energia – mas, não se preocupe, porque seu estoque de energia será reposto com o tempo.

Cada missão é composta de um objetivo primário e objetivos bônus. Quando você completa o objetivo primário, você ganha dinheiro e passa de nível. Já os objetivos bônus, como o próprio nome sugere, te darão itens extras, como fichas.

Não fique para trás com o equipamento! Diferentemente dos jogos anteriores, você não só melhora sua arma e as balas, mas também seus itens de segurança.

Na lojinha, você encontra para comprar: ofertas especiais, baús de suprimentos, ouro, dinheiro, poderes e passe de batalha.

Quando você completar algumas missões, você poderá jogar na Arena. Já quando desbloquear a Zona 2, poderá entrar em partidas 1×1 e também para competir em desafios. Se você gosta de jogar multiplayer, poderá aderir a um clã ou convidar amigos para o seu grupo.

Assim como outros jogos desta lista, o Sniper Strike é gratuito, porém oferece itens mediante compra ou em troca a você assistir a uma publicidade.

5) Sniper Honor: Jogo de tiro 3D

Sniper Honor: Jogo de tiro 3D
Sniper Honor: Jogo de tiro 3D é um jogo simples, com gráficos, sons e tradução que deixam a desejar. Imagem: Google Play / Divulgação

Sniper Honor: Jogo de tiro 3D (Android e iOS) foi desenvolvido pelo estúdio 707 INTERACTIVE: Fun Epic Casual Games. Em comparação com os outros jogos, este tem algumas particularidades: os comandos de mirar e atirar são em lados opostos aos anteriores e a tradução em português deixa a desejar (em muitos momentos, é até engraçado). Ainda assim, pode ser um bom passatempo.

Como outros jogos do tema, você terá missões para fazer que, quando cumpridas, desbloqueiam novos capítulos. Conforme você avança nos níveis, necessitará melhorar seu arsenal. Por isso, deverá atualizar ou comprar novas armas e itens para te ajudar.

O Sniper Honor também é um game freemium. Ou seja, você tem acesso gratuito, porém paga se quiser recursos adicionais, como remover anúncios.

Confesso que o gráfico e a música são bem ruins. Mas, por outro lado, o jogo roda liso. Então, se você tem um celular pouco potente, este é o jogo mais recomendado para se aventurar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!