Depois de alguns meses de testes, a Valve finalmente disponibilizou a nova versão do aplicativo mobile da Steam, com suporte para os sistemas iOS e Android. De agosto para cá, alguns usuários tiveram a oportunidade de experimentar o app em estágio beta.

Segundo a Valve, o novo aplicativo da Steam ganha uma nova estrutura e um design modernizado. A desenvolvedora afirma que o app também recebeu novos recursos, como a possibilidade de realizar o login utilizando QR Code. O novo método utiliza as credenciais de autenticação de dois fatores armazenadas no celular para verificar a identidade do usuário.

“Refizemos o aplicativo da Steam do zero, com novas tecnologias, um novo design e novos recursos. Você ainda poderá explorar a loja, obter o código do Steam Guard e confirmar trocas, mas agora o aplicativo oferece início de sessão no computador com código QR, notificações mais inteligentes, abas personalizáveis e uma nova página de biblioteca com downloads remotos”, explica a Valve, no site oficial da Steam.

Ao acessar o app da Steam por QR Code, será exibida uma página de confirmação com alguns detalhes da tentativa, incluindo um mapa com a localização geográfica do dispositivo utilizado. O modelo permite que o usuário aprove ou recuse a tentativa de acesso ao programa.

publicidade

Leia mais:

Caso o usuário ainda prefira utilizar o método de usuário e senha para acessar o app, o sistema também perguntará se o login pode ser aceito ou recusado. Adicionalmente, é possível verificar os dispositivos vinculados à conta na página “Dispositivos autorizados”.

Além disso, a nova versão do app da Steam traz novos recursos para a loja da plataforma, com notificações personalizáveis sobre vendas, trocas, solicitações de amigos e outras categorias. A Valve também trabalha para incluir o QR Code no Steam Deck e adicionar a página de dispositivos autorizados ao navegador.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!