Depois de mais de dez anos de existência, a plataforma Origin será descontinuada pela Electronic Arts em breve. A empresa lançou oficialmente o EA App, que será o substituto do atual aplicativo de jogos para PC da publisher.

Em um postagem no seu blog oficial, a EA divulgou mais informações sobre o novo aplicativo e segundo a empresa, o EA App será o seu programa “mais rápido e leve” até o momento. A empresa também afirmou que será uma experiência de jogos “mais confiável e simplificada”.

A publisher explica que os testes beta do aplicativo ajudaram a criar um programa que fosse o melhor lugar possível para os usuários reproduzirem os games da biblioteca. No EA App, os jogadores poderão jogar enquanto ocorrem atualizações em segundo plano e downloads automáticos.

Imagem: Reprodução/Electronic Arts
Imagem: Reprodução/Electronic Arts

Com isso, haverá uma transição do Origin para a EA App e os jogadores vão receber um convite para fazer a mudança em breve. Todos os jogos e conteúdos, instalados anteriormente, estarão prontos para serem transferidos para o novo aplicativo da empresa – é possível fazer o download do programa através do blog oficial.

publicidade

Além disso, os jogadores poderão criar uma lista de amigos conectando a conta da EA com outras plataformas e serviços como a Steam, Xbox e PlayStation. Será possível observar quais games estão sendo jogados pelos usuários e com isso, acessar títulos com os amigos.

Leia mais:

O novo aplicativo esta disponível para PCs com suporte ao Windows. Os jogadores do Mac ainda não poderão acessar o programa, com o Origin ainda sendo a plataforma da EA para o serviço até o momento.

Lançado em junho de 2011, o Origin chegou para ser o aplicativo principal da Electronic Arts e o objetivo da empresa era disputar o espaço de distribuições digitais com a Steam. No entanto, o programa perdeu terreno para a plataforma da Valve e a Epic Games Store nos últimos anos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal