Nesta quarta-feira (12) a rede social de Donald Trump, Truth Social, ficou disponível na Google Play Store. Anteriormente, a loja de aplicativos do sistema Android havia rejeitado a plataforma por considerar sua moderação de conteúdos insuficiente. 

Na ocasião, o Google alertou a Truth Social sobre “várias violações de políticas padrão no envio atual de aplicativos e reiterou que ter sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para que qualquer aplicativo seja lançado no Google Play”.

publicidade

No entanto, agora parece que a rede social do ex-presidente dos Estados Unidos parece ter aceitado revisar sua política de remoção de mensagens que incitem a violência. Foi o que explicou o Google à agência de notícias AFP. 

Truth Social
Imagem: No-Mad/Shutterstock

Segundo um porta-voz do Google, os aplicativos presentes na loja  “devem se ajustar às nossas políticas para editores, incluindo a obrigação de moderar efetivamente o conteúdo publicado por terceiros e remover mensagens repreensíveis, como aquelas que incitam à violência”.

publicidade

A Truth Social foi adicionada à loja de aplicativos da Samsung nos Estados Unidos na semana passada. A plataforma também está disponível na loja de aplicativos dos celulares Apple

A plataforma de Donald Trump é considerada uma oposição às grandes redes sociais, principalmente o Twitter, que baniu o empresário e político após o episódio da invasão do Capitólio, em janeiro de 2021.

publicidade

Leia também!

Especulações apontam que Twitter está revisando política de banimento permanente de usuários 

Aparentemente, o Twitter está revisando suas políticas de banimento permanente dos usuários. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times nesta quarta-feira (12) e aponta que a rede social está buscando alinhar sua moderação de conteúdo com a visão de Elon Musk.  

publicidade

De acordo a com publicação, pessoas próximas à rede social relataram que a plataforma está buscando outras ferramentas de moderação de conteúdo que possam substituir o banimento permanente, que é, atualmente, a penalidade mais grave aplicada pelo Twitter.  

Clique aqui para entender mais sobre as mudanças que podem acontecer no Twitter.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!