Crypto.com já decidiu em qual cidade será sua sede europeia

A Crypto.com, plataforma de criptomoedas, estabelecerá sua sede regional europeia em Paris, disse a empresa nesta quarta-feira (12)
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 13/10/2022 18h15
Crypto.com envia por engano US$ 7,2 milhões a um cliente
Imagem: Have a nice day Photo/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Crypto.com, plataforma de criptomoedas com sede em Cingapura anunciou, nesta quarta-feira (12), a que estabelecerá sua sede regional europeia em Paris.

Em comunicado, a Crypto também informou que investirá 150 milhões de euros na França para apoiar o estabelecimento de suas operações de mercado. Além disso, acrescentou que contratará talentos locais nas áreas de compliance, desenvolvimento de negócios e produtos.

Leia mais:

A plataforma de troca de criptomoedas, que tem mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, recebeu aprovação regulatória da autoridade de mercado francesa no mês passado, permitindo oferecer produtos e serviços a clientes na França.

Vale ressaltar que a Crypto também obteve aprovação regulatória no Reino Unido e na Itália no início deste ano.

Em maio, a exchange de criptomoedas Binance disse que havia se registrado no regulador de mercado da França, com o gerente geral da Binance France, David Prinçay, acrescentando que agora também estava buscando uma licença formal para abrir uma sede regional na França.

criptomoeda Crypto
Imagem: tunasalmon/Shutterstock

Crypto.com envia por engano US$ 7,2 milhões a um cliente

A Crypto.com, uma patrocinadora da arena Los Angeles Lakers e a exchange de criptomoedas endossada pelo ator Matt Damon, acabou realizando uma transferência errada para um cliente australiano.

Ao invés de fazer a transferência no valor de $ 100 AUD ($ 68 USD), a empresa transferiu $10,5 milhões de AUD ($ 7,2 milhões de USD) para o usuário, devido a um erro de digitação.

Segundo um comunicado da agência de notícias australiana 7News, a empresa só percebeu o erro sete meses depois e, depois de todo esse tempo, parte do dinheiro já havia desaparecido.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.