O ator Daniel Radcliffe e a escritora J. K. Rowling se pronunciaram nesta sexta-feira (14) sobre a morte do ator Robbie Coltrane, o Rúbeo Hagrid da série de filmes “Harry Potter“.
Radcliffe, que interpretou Harry Potter, que tinha no personagem de Coltrane um grande amigo, publicou um pronunciamento sobre a morte do ator, em que chama Coltrane de “uma das pessoas mais engraçadas que já conheci”.
Os atores estrelaram juntos todos os oito filmes da franquia “Harry Potter”, desde “A Pedra Filosofal” em 2001, até “Relíquias da Morte – Parte 2”, em 2011, com Rúbeo Hagrid se mantendo como um amigo fiel a Harry até o fim.
“Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set”, diz o comunicado de Radcliffe. “Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em ‘Prisioneiro de Azkaban’, quando estávamos todos escondidos da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e contava piadas para manter o moral. Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável”.
Coltrane participou do especial da HBO Max “Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts”, ao lado de Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, o trio principal da trama.
“O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos os mostrará aos filhos deles”, disse Coltrane no especial. “Então você pode assistir daqui a 50 anos, fácil. Eu não estarei aqui, infelizmente, mas Hagrid estará, sim.”
A agente de Coltrane contou, no pronunciamento em que informou ao mundo sobre a morte do ator, que ele até hoje recebia cartas de fãs de Harry Potter todas as semanas, algo que se repetiu por um período de mais de 20 anos.
Leia mais!
- Robbie Coltrane, o Hagrid de “Harry Potter”, morre aos 72 anos
- “Os Anéis de Poder”: episódio final revela quem é Sauron
- “Os Anéis de Poder”: identidade de Sauron é finalmente revelada
Além de Radcliffe, a autora da série de livros “Harry Potter”, adaptados para o cinema, publicou em seu Twitter uma foto sua ao lado do autor, em que lamentou a morte de Robbie Coltrane. “Nunca mais conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio o meu amor e as mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos,” disse a escritora.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!