De acordo com informações compartilhadas pela Deadline, a próxima série do universo de “Duna” recebeu uma nova integrante para o seu elenco. A atriz Indira Varma foi escalada para o papel de Imperatriz Natalya no spin-off.

Varma é conhecida por interpretar outras personagens de grandes franquias da cultura pop, como Ellaria Sand em “Game of Thrones” e Tala Durith em “Obi-Wan Kenobi”, série do universo de “Star Wars“. A atriz também estará no futuro filme “Missão Impossível: Acertos de Contas Parte 1”, o sétimo longa da saga produzida por Tom Cruise.

publicidade
Imagem: Reprodução/HBO
Imagem: Reprodução/HBO

Segundo o texto da Variety, a Imperatriz Natalya é descrita como uma realeza e seu casamento com o Imperador Corrino uniu milhares de mundos. Até o momento, a série tem o título provisório de “Dune: The Sisterhood” (“Duna”: A Irmandade”).

O enredo do spin-off se passará 10 mil anos antes dos eventos conhecidos em “Duna” e possui como base o romance “Irmandade de Duna”, dos autores Brian Herbert e Kevin J. Anderson. A série contará a história das irmãs Harkonnen enquanto elas encaram forças que ameaçam o futuro da humanidade. Nesse contexto, será formada a lendária seita das Bene Gesserit.

publicidade

Como assistimos no filme “Duna”, as Bene Gesserit são mulheres que possuem capacidades incomuns, com poderes e habilidades mentais e físicas. Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson) é uma das integrantes da seita e suas habilidades podem ser vistas no filho e protagonista da história, Paul Atreides (Timothée Chalamet).

Imagem: Reprodução/Warner
Imagem: Reprodução/Warner

Depois da adição de Indira Varma, o elenco de “Dune: The Sisterhood” conta somente com outras duas confirmações até agora: as atrizes Emily Watson e Shirley Henderson, que irão interpretar, respectivamente, as protagonistas Valya Harkonnen e Tula Harkonnen.

publicidade

A produção de “Dune: The Sisterhood” será comandada por Diane Ademu-John, que será roteirista e co-showrunner da série. O cineasta Johan Renck vai dirigir os dois primeiros episódios do spin-off – ele é conhecido por ser o diretor da aclamada “Chernobyl”.

Leia mais:

publicidade

“Dune: The Sisterhood” iniciou seus projetos em 2019 e até o momento, não possui uma data de lançamento definida. A HBO Max divulgou recentemente que as filmagens da série devem começar em novembro, em Budapeste, capital da Hungria.

Enquanto isso, a sequência dos cinemas já iniciou sua produção e sua data de lançamento foi antecipada. “Duna: Parte 2” está previsto para estrear no dia 3 de novembro de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!