O ator Christian Bale, que já interpretou o herói Batman na trilogia “Cavaleiro das Trevas”, e o vilão Gorr em “Thor: Amor e Trovão“, respondeu o que é mais fácil: interpretar um herói ou um vilão?

Bale é certamente mais conhecido no mundo das adaptações de quadrinhos por ter dado vida a Bruce Wayne, o Batman, na aclamada trilogia de Christopher Nolan. Mas, este ano, o ator veterano foi da DC para a Marvel, e de um herói para um vilão ao interpretar Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vilão de “Thor: Amor e Trovão”.

christian bale
Christian Bale na pele do vilão Gorr, em “Thor: Amor e Trovão”. Imagem: Marvel Studios

Agora, após viver os dois lados, Bale refletiu sobre vilões e heróis em entrevista ao Screen Rant, onde revelou preferir viver caras maus do que os bonzinhos, não apenas por ser mais divertido, mas também porque, em sua opinião, é mais fácil.

“Eles são, absolutamente. Eles não apenas se divertem mais, mas são mais fáceis de interpretar. Porque todo mundo é fascinado por bandidos, certo? No minuto em que o bandido entra na tela, ninguém mais está olhando para o mocinho. Todos os olhos vão para o bandido, então é um show de atuação muito mais fácil.

publicidade

Leia mais:

Antes da estreia de “Thor: Amor e Trovão”, o diretor Taika Waititi afirmou considerar o vilão vivido por Christian Bale, Gorr, como o melhor do MCU. “Na minha humilde opinião, com Christian Bale, nós provavelmente temos o melhor vilão de toda a Marvel,” afirmou Waititi em maio para a Associated Press.

A premissa do personagem nos quadrinhos é que Gorr odeia todos os deuses e está sempre em busca de vingança. Isto porque em seu passado, Gorr, personagem de Christian Bale em “Thor 4”, vivia em um planeta que acreditava em tais divindades, mas que também vivia devastado pela miséria e os deuses nunca os socorreram.

“Thor: Amor e Trovão” está disponível no Disney+, enquanto a trilogia “Cavaleiro das Trevas” pode ser assistida na HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!