O Twitter começou a testar um novo recurso que permite que os usuários controlem quem pode mencionar seus perfis. O mesmo já acontece com as fotos na rede social com intuito de evitar spam e até mesmo situações desconfortáveis.
A descoberta foi feita pela pesquisadora de redes sociais, Jane Manchun Wong. Aparentemente, os usuários poderão escolher entre três opções de menções: todos os usuários, apenas contas que você segue ou ninguém.
No primeiro modo, qualquer pessoa poderá mencionar seu perfil, o que acontece atualmente. No segundo, apenas pessoas que você segue poderão fazer uma menção à sua conta, no terceiro, nenhum usuário poderá te citar.
Leia também!
- Truth: rede social de Donald Trump fica disponível na Google Play Store
- Eleições 2022: Meta remove 600 mil posts de ódio relacionados ao pleito
- Especulações apontam que Twitter está revisando política de banimento permanente de usuários
Especulações apontam que Twitter está revisando política de banimento permanente de usuários
Aparentemente, o Twitter está revisando suas políticas de banimento permanente dos usuários. A informação foi publicada pelo jornal Financial Times na última quarta-feira (12) e aponta que a rede social está buscando alinhar sua moderação de conteúdo com a visão de Elon Musk.
De acordo a com publicação, pessoas próximas à rede social relataram que a plataforma está buscando outras ferramentas de moderação de conteúdo que possam substituir o banimento permanente, que é, atualmente, a penalidade mais grave aplicada pelo Twitter.
Elon Musk se autodenomina como “absolutista da liberdade de expressão” e na semana passada refez o acordo de compra do Twitter, o que pode ter motivado a revisão das políticas da empresa.
Clique aqui para acompanhar a possível mudança de estratégia do Twitter na punição de contas que violam suas políticas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!