Após anos de restrições devido à pandemia da covid-19 e o cancelamento da edição de 2022, a E3 finalmente estará de volta em 2023. Recentemente, o evento anunciou que retornará tanto em formato presencial quanto no digital.
Para a edição do ano que vem, a Entertainment Software Association (ESA), organizadora da feira de games, anunciou que a administração terá a parceria da empresa ReedPop, que é responsável por outros eventos de cultura pop ao redor do mundo como a New York Comic Con e a Star Wars Celebration.

Depois disso, as datas e local da E3 2023 já foram confirmados. Entre os dias 11 e 16 de junho do ano que vem, a feira de games retorna ao tradicional Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA. A promessa é por muitas revelações, estreias mundiais e acesso exclusivo de futuros lançamentos dos videogames.
Nos dias 11 e 12, as conferências da E3 2023 serão dedicadas aos “eventos digitais em parceria”. Nesse caso, podemos esperar as apresentações da Ubisoft e do Xbox, por exemplo. Ainda é cedo para afirmar, mas é esperado que a Microsoft esteja na feira e apresente lançamentos para o Xbox Series X – jogos em parceria com a Bethesda podem ser uma aposta.
Outra gigante do mercado que deve aparecer na E3 2023 é a Nintendo, com apresentações do Nintendo Direct e outros detalhes de novos lançamentos. Além disso, outras empresas da indústria dos games devem marcar presença no evento, tais como Square Enix, Devolver Digital e Guerrilla Games.
Distante da E3 há alguns anos, a Sony deve continuar fora do evento em 2023. Após ter optado por encerrar as apresentações no evento, a empresa do PlayStation vem produzindo transmissões ao vivo como o State of Play para anunciar e divulgar os próximos jogos de seus consoles.
Leia mais:
- The Game Awards 2022: Evento acontecerá no dia 8 de dezembro
- BGS 2022: “God of War vai ser o lançamento do ano”, diz porta-voz da PlayStation
- Por que o PlayStation 1 fez tanto sucesso? O “Demo One” pode ser a resposta
Enquanto isso, nos dias 13 e 14 de junho da E3 2023, ocorrerão os “Business Days”, reservados para profissionais da indústria e da mídia. Para os dias 15 e 16 de junho, a feira de games deve ser aberta ao público, com o “E3 Gamer Days”, onde os consumidores poderão “entrar em ação com o futuro dos jogos e se conectar com desenvolvedores, criadores de conteúdo, personalidades da mídia e muito mais”.
No entanto, faltando vários meses até junho do ano que vem, a E3 2023 ainda deve anunciar novas novidades até lá, incluindo informações envolvendo a EA Play e a Summer Game Fest, conferência apresentada pelo jornalista Geoff Keighley. Aguardemos.
Informações via Games Radar
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.