De acordo com Tom Felton, que deu vida a Draco Malfoy nos filmes da franquia “Harry Potter“, uma foto de Cameron Diaz ajudou Daniel Radcliffe, que viveu o personagem título, nas gravações.
Segundo o Insider, Felton explicou como era a construção de cenas que envolviam voos em vassouras em um livro de memórias lançado pelo ator nesta terça-feira (18), chamado “Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard” (“Além da Varinha: A Magia e a Desordem de Crescer um Feiticeiro”, em tradução livre).
“A abordagem era que, se uma mágica ou qualquer tipo de efeito especial pudesse ser alcançado de forma prática, essa era a melhor maneira de fazê-lo”, escreveu o ator, que interpretou Draco Malfoy, no capítulo 13 do livro. “Isso era especialmente verdadeiro antigamente, quando as equipes de efeitos visuais tinham tecnologia menos avançada à sua disposição.”
Em relação aos voos de vassoura, que eram um aspecto chave das cenas de Quadribol – o esporte dos bruxos – foi feito no estúdio, em uma sala envolta em telas azuis ou verdes para que o fundo pudesse ser adicionado digitalmente na pós-produção.
“A vassoura era um poste de metal com um selim de bicicleta profundamente desconfortável”, explicou Felton. “Havia estribos para seus pés e um arnês para impedir que você caísse. Eles amarravam você ao poste para que você não caísse e eles tinham um dispositivo de gangorra mais elaborado para movê-lo para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Eles explodiam ventiladores em seu rosto para fazer parecer que você tinha o vento no cabelo.”
Como as cenas eram ajustadas mais tarde com os efeitos especiais, era “importante que todos os jogadores estivessem olhando na direção certa para a tomada”. Felton disse que essa continuidade nas linhas dos olhos foi alcançada com um membro da equipe segurando uma bola de tênis em um poste longo com fita laranja.
“Quando o primeiro assistente de direção gritou ‘Dragão!’ ou ‘Balaço!’ você tinha que olhar para a bola de tênis como se fosse, bem, um dragão ou um balaço”, disse ele. Felton continuou: “Às vezes havia mais de uma bola de tênis lá em cima, e como uma se parecia muito com a outra, depois de um tempo eles nos deram mais objetos individuais para olhar.”
“Escolhemos fotos de algo ou alguém próximo aos nossos corações,” explicou o ator. “Daniel Radcliffe tinha uma foto de uma Cameron Diaz particularmente bonita.” Já Felton, fã de pescaria, disse ter escolhido “uma foto de uma carpa ainda mais bonita”.
Leia mais:
- “Parasita”: Bong Joon-ho conta como se inspirou na própria vida para criar o filme
- “House of the Dragon”: Por que Rhaenys não disse “dracarys”? Atriz e diretora explicam
- Netflix lança recurso de transferência de perfil; entenda
Daniel Radcliffe, que protagonizou a franquia com o papel de Harry Potter em todos os oito filmes lançados entre 2001 e 2011, já havia revelado antes ter um crush em Cameron Diaz. “Cameron Diaz ainda está muito alta na lista, Drew Barrymore está lá”, disse Radcliffe sobre suas paixões por celebridades durante uma entrevista ao programa de rádio “Capital Breakfast” em abril de 2022, o que mostra que a paixonite ainda está lá.
Em 2014, durante uma entrevista ao US Weekly, Radcliffe disse: “Eu tinha fotos dela e de Drew Barrymore pregadas na parede do meu quarto”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!