Após o sucesso da série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano”, diversas pessoas têm procurado objetos, camisetas e até mesmo fantasias, com a proximidade do Halloween, inspirados no serial killer americano Jeffrey Dahmer, que matou 17 pessoas entre 1978 e 1991.
De acordo com informações do UOL, apesar de diversos sites estarem removendo as fantasias baseadas no serial killer, que estavam disponíveis para venda, muitos ainda buscam por objetos e até mesmo camisetas associadas com o assassino.
Em geral, os interessados vêm recorrendo a lojas virtuais em sites como Etsy e eBay para buscar produtos que tenham relação com o assassino. Por exemplo, o Etsy tem disponível em seu site objetos como tábuas de cortar alimentos, óculos semelhantes aos utilizados pelo assassino e camisetas gráficas e outros objetos que fazem referência a Jeffrey Dahmer.

O site TMZ repercutiu o site de vendas eBay, que também comercializava roupas relacionadas ao serial killer. No entanto, a loja informou ao TMZ que removeu a venda de trajes, equipamentos e produtos ligados a Dahmer, visto que as políticas da companhia são contra publicações que induzem o ódio, a violência ou atividades criminosas.
Na página do eBay está indicado que não são permitidos “itens intimamente associados ou que beneficiem criminosos violentos, seus atos ou cenas de crimes nos últimos 100 anos”.
Muitas peças estavam (e estão) disponíveis nos sites principalmente pela proximidade com o Halloween, comemorado em 31 de outubro, feriado popular nos Estados Unidos.
Leia mais:
- “Harry Potter”: Como uma foto de Cameron Diaz ajudou Daniel Radcliffe nas gravações
- “Parasita”: Bong Joon-ho conta como se inspirou na própria vida para criar o filme
- “House of the Dragon”: Por que Rhaenys não disse “dracarys”? Atriz e diretora explicam
Reação de familiares das vítimas
Além de mais de um familiar de vítimas de Jeffrey Dahmer já ter se pronunciado de forma contrária à produção de “Dahmer: Um Canibal Americano”, a mãe de um dos mortos pelo serial killer comentou ao TMZ sobre as fantasias do assassino de seu filho.
“Ver uma série de sucesso da Netflix sobre o serial killer já causa muitos gatilhos,” afirmou Shirley Hughes, mãe de Tony Hughes, assassinado por Jeffrey Dahmer. “Ver pessoas se vestindo como o assassino causa ainda mais”.
Além de “Dahmer: Um Canibal Americano”, a Netflix lançou recentemente uma minissérie documental sobre Jeffrey Dahmer, intitulada “Conversando com um serial killer: O Canibal de Milwaukee”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!