O Family Link é um aplicativo já bem popular entre os usuários do Android, a ferramenta do Google permite que pais gerenciem como seus filhos utilizam seus celulares. Porém, o app está ganhando uma reformulação com alguns novos recursos e uma nova interface mais prática.

Entre as novas ferramentas está a possibilidade do app emitir um aviso aos pais quando os filhos saem de locais conhecidos, como a escola, e outro aviso quando eles chegam em casa, por exemplo. Desta maneira, os responsáveis poderão acompanhar quanto tempo as crianças levam para se locomover e ficar atentos caso ocorra algum desvio de rota não programado.

publicidade

Leia também!

A nova versão do aplicativo conta com uma nova interface com três guias: Destaques, Controles e Localização. Na primeira aba será possível obter uma visão geral dos aplicativos que as crianças estão utilizando ou instalando, quanto tempo usam e até se as crianças estão tentando acessar algum site restrito. 

publicidade

Em Controles, os pais poderão definir os limites de tempo de tela e quais aplicativos os filhos vão acessar ou não. E a aba Localização vai mostrar onde seus filhos estão e a nova possibilidade de alertas, já mencionada anteriormente.

Pais e filho sentados mexendo em celulares
imagem: fizkes/Shutterstock

O aplicativo também conta com um sino, representando as notificações. Essa aba será útil para quando as crianças desejam baixar algum novo aplicativo ou quando querem fazer alguma compra em apps já instalados e precisam da autorização dos responsáveis. 

publicidade

O Family Link está disponível para aparelhos Android e também para celulares com sistema iOS. A gigante da tecnologia também lançou uma versão para computador, para que os pais controlem o que os filhos utilizam na web.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!