Considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Ayrton Senna será homenageado com uma estátua no autódromo de Interlagos. A iniciativa foi confirmada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na abertura da exposição “50 anos de GP no Brasil”.
O evento ocorre no Parque Ibirapuera e conta a história dos cinquenta anos do circuito de F1 no Brasil. Serão expostos mais de 180 itens, entre eles estão objetos como o macacão original usado por Senna no GP do Brasil de 1993, seu capacete e o troféu recebido pela vitória da prova em Interlagos.
Outro item que marca presença na exposição é uma réplica da Lotus 97 T, carro que deu a primeira vitória do brasileiro na F1, no Grande Prêmio de Portugal de 1985. Por ora, ainda não há uma data definida para a inauguração do monumento.
Relação entre Senna e o GP do Brasil
Ayrton Senna venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil em duas oportunidades: nas provas de 1991 e 1993. O piloto faleceu no dia primeiro de maio de 1994 após uma batida na extinta curva Tamburello no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália.
Senna também foi imortalizado no autódromo italiano com uma estátua de bronze instalada próxima ao local do acidente. A obra é do escultor italiano Stefano Pierotti e foi inaugurada em 1997.

O Grande Prêmio de São Paulo deste ano está marcado para o fim de semana do dia 13 de novembro.
Veja também:
- Primeira corrida da Fórmula E no Brasil será no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo
- Ferrari que conquistou 6º título de Schumacher vai a leilão
- Novo Mercedes-AMG C 63 é um híbrido com tecnologia de Fórmula 1
- Audi confirma entrada na F1 com projeto de motor separado da Porsche
Imagem principal: Graham Montanari/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!