O Instagram está com um projeto interno de acrescentar uma ferramenta nova para sua plataforma. Com ela, será possível que os usuários adicionem uma música aos seus perfis, como já é feito no Facebook.

Alessandro Paluzzi, famoso desenvolvedor que vaza dados de redes sociais, compartilhou em seu Twitter algumas capturas de tela desta nova ferramenta. Ele afirmou que o Instagram está testando ela no momento.

publicidade

Leia mais:

Segundo o desenvolvedor, esse recurso viria a ficar visível no perfil do Instagram, logo abaixo da biografia e dos links. Paluzzi fez uma demonstração de como isso funcionaria e adicionou a música “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley na sua conta.

publicidade

Por meio de um e-mail enviado ao site Mashable, um porta-voz da Meta contou que o novo recurso era um protótipo interno que não entrou em fase de testes para ser usado externamente.

Vale lembrar que essa ferramenta de música do Instagram é semelhante também a um recurso do MySpace, lá por volta dos anos 2000. Quando a rede social estava no seu auge, algo entre 2005 e 2008, os usuários conseguiam acrescentar músicas aos seus perfis.

publicidade
Primeira e última logo do Instagram
Imagem: tanuha2001/Shutterstock

Kanye West é bloqueado no Instagram e Twitter após posts antissemitas

O rapper Kayne West foi bloqueado pelo Twitter e pelo Instagram após fazer publicações consideradas antissemitas. Tudo começou após o cantor, também conhecido como “Ye”, utilizar uma camiseta com a escrita “White Lives Matter”, fazendo referência ao movimento “Black Lives Matter” que luta pelo fim do racismo estrutural.

No Instagram, Kayne West publicou uma sequência de prints de uma conversa com o rapper Sean “Diddy” Combs. No bate-papo, Diddy fala sobre a importância do movimento contra o racismo e West afirma que o colega de profissão era controlado por judeus.

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!