WhatsApp beta lança atalhos, status online e enquetes no Windows

A plataforma do WhatsApp beta lançou alguns atalhos, status online e enquetes para a versão do Windows; saiba mais
Por Alanis Meira, editado por Lyncon Pradella 20/10/2022 14h42
WhatsApp
Imagem: guteksk7/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na última semana, o WhatsApp liberou a capacidade de acelerar áudios na versão beta do Windows. Nesta quinta-feira (20), a empresa lançou uma nova atualização onde trouxe diversas ferramentas para os usuários nativos, entre elas atalhos, status online e enquetes. A versão beta do aplicativo já está disponível na Microsoft Store

Há pouco tempo, a empresa do aplicativo de mensagens liberou a capacidade de alguns usuários criarem enquetes no WhatsApp beta tanto no iOS, quanto no Android. Agora, a visualização dessas enquetes compartilhadas já estão disponíveis no WhatsApp beta para o Windows.

Leia mais:

Como já acontece com a função de ocultar o status online, ainda não é possível criar uma enquete no Windows, porém, além de poder visualizá-las, os usuários também conseguem votar nas que são criadas por outros membros do grupo.

Após a instalação da nova atualização, alguns usuários encontraram uma nova opção sobre mensagens em notificações nas próprias configurações que foram redesenhadas. Já era possível gerenciar notificações, mas a partir dessa recente mudança, agora os usuários também conseguem excluir notificações de mensagens para que ainda possa receber notificações quando estiver numa ligação.

Além disso, as pessoas conseguem ampliar e reduzir as fotos compartilhadas nos bate-papos.

Parlamentar russo quer proibir WhatsApp para funcionários públicos

Nesta quarta-feira (19), o político russo Anton Gorelkin fez um pedido às instituições estatais do país para que deixem de usar o WhatsApp. Ele é o vice-chefe do comitê da política de informação do parlamento da Rússia.

De acordo com informações compartilhadas pela Reuters, o parlamentar enviou as mensagens pelo Telegram, que também é popular na Rússia. Gorelkin afirmou que pessoalmente excluiria o aplicativo da Meta e recomendou o banimento amplo de seu uso.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.