Google lança Central de Anúncios para aumentar privacidade dos usuários

O Google anunciou nesta quinta-feira (20) o “My Ad Center”, ou Central de Anúncios, que permitirá que o usuário escolha os anúncios. Em seu lançamento, os usuários poderão decidir o tipo de anúncio na Pesquisa, YouTube e Discover e também poderão bloquear anúncios.
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 20/10/2022 16h25
shutterstock_785423878
(Imagem: BongkarnGraphic/ Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google anunciou hoje (20) o “My Ad Center”, ou Central de Anúncios, que permitirá que o usuário escolha os anúncios que irá ver. Em seu lançamento, os usuários poderão decidir o tipo de anúncio na Pesquisa, YouTube e Discover, e também poderão bloquear conteúdos indesdejados.

De acordo com o post no blog, o Google informou que a Minha Central de anúncios foi desenvolvida para que os usuários controlem sua experiência com anúncios em sites e aplicativos do Google.

Leia mais:

(Imagem: Reprodução/ Google)

No Youtube, a Central de Anúncios o usuário poderá escolher os tópicos de publicidades e marcas que deseja ver mais ou que queira retirar das recomendações.

“Se você optar por não ver anúncios personalizados, ainda verá anúncios, mas poderá achá-los menos relevantes ou úteis. Isso será aplicado em qualquer lugar em que você estiver conectado à sua Conta do Google” escreveu Jerry Dischler, vice-presidente geral de anúncios do Google.

Além de limitar categorias, a central conta com uma opção de desativar completamente a personalização de anúncios.

A central também reforça a preocupação do Google com a privacidade dos usuários para que ele possa definir quais informações serão coletadas e quais não. 

“Nunca vendemos suas informações pessoais a ninguém e nunca usamos o conteúdo que você armazena em aplicativos como Gmail, Fotos e Drive para fins de anúncios. E nunca usamos informações confidenciais para personalizar anúncios, como saúde, raça, religião ou orientação sexual. Está simplesmente fora dos limites”, diz Dischler.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.