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O Google anunciou hoje (20) o “My Ad Center”, ou Central de Anúncios, que permitirá que o usuário escolha os anúncios que irá ver. Em seu lançamento, os usuários poderão decidir o tipo de anúncio na Pesquisa, YouTube e Discover, e também poderão bloquear conteúdos indesdejados.
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De acordo com o post no blog, o Google informou que a Minha Central de anúncios foi desenvolvida para que os usuários controlem sua experiência com anúncios em sites e aplicativos do Google.
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No Youtube, a Central de Anúncios o usuário poderá escolher os tópicos de publicidades e marcas que deseja ver mais ou que queira retirar das recomendações.
“Se você optar por não ver anúncios personalizados, ainda verá anúncios, mas poderá achá-los menos relevantes ou úteis. Isso será aplicado em qualquer lugar em que você estiver conectado à sua Conta do Google” escreveu Jerry Dischler, vice-presidente geral de anúncios do Google.
Além de limitar categorias, a central conta com uma opção de desativar completamente a personalização de anúncios.
A central também reforça a preocupação do Google com a privacidade dos usuários para que ele possa definir quais informações serão coletadas e quais não.
“Nunca vendemos suas informações pessoais a ninguém e nunca usamos o conteúdo que você armazena em aplicativos como Gmail, Fotos e Drive para fins de anúncios. E nunca usamos informações confidenciais para personalizar anúncios, como saúde, raça, religião ou orientação sexual. Está simplesmente fora dos limites”, diz Dischler.
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