De acordo com uma de suas contas oficiais no Twitter, o YouTube encerrou o experimento que bloqueava a visualização dos vídeos na qualidade 4K para quem não tivesse a assinatura Premium, que custa R$ 20,90 por mês no Brasil.
No começo deste mês, a empresa confirmou que alguns usuários participavam do teste. O plano era explorar “as preferências de ferramentas Premium e não Premium”, pedindo também que as pessoas dessem feedbacks.
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O objetivo da plataforma em oferecer a resolução 4K apenas para a versão paga dividiu os usuários. Alguns, inclusive, insinuaram que o YouTube estava com queda nas finanças.
Após o anúncio da desistência, o 4K voltou a ficar disponível para todos. Não ficou claro, contudo, quantos usuários realmente se beneficiaram da resolução durante o teste.
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YouTube lança novos identificadores para os usuários
O YouTube está começando a trabalhar em identificadores para todos seus usuários e canais. A prática já é adotada por diversas outras redes sociais, esses identificadores são os famosos @ utilizados para encontrar as pessoas dentro das plataformas.
O identificador também poderá ser utilizado para mencionar outras pessoas em comentários, descrições de vídeos, títulos, etc. Segundo o YouTube, este novo recurso vai facilitar com que os criadores de conteúdo alcancem o público e aumentem sua visibilidade.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
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