Microsoft Teams ativará recurso para linguagem de sinais nas chamadas

Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 21/10/2022 11h39
microsoft-teams-recurso-linguagem-de-sinais-chamadas
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft vem anunciando a adição de alguns mecanismos úteis para o Teams nos últimos meses e reafirma que vai trazer mais recursos em breve. No momento, a empresa trabalha para ativar uma ferramenta que auxiliaria na acessibilidade de clientes com deficiência auditiva.

Para isso, a Microsoft está desenvolvendo um recurso que exibirá linguagem de sinais nas videochamadas do Teams e a previsão é que seja adicionado já no mês que vem. A empresa também planeja incorporar um sistema de legendas que estaria sempre ativa nas conferências.

Imagem: Reprodução/Microsoft
Imagem: Reprodução/Microsoft

Na página da Microsoft 365, é possível visualizar alguns detalhes desse planejamento. Segundo a postagem, a empresa buscará “priorizar o vídeo com linguagem de sinais para até dois outros participantes das reuniões”. Nesse sentido, os conteúdos permanecerão visíveis mesmo quando eles forem compartilhados por outros usuários.

Apesar disso, não foram revelados mais detalhes do funcionamento do recurso até agora. O principal concorrente do Teams, a plataforma Zoom, já possui um suporte para a interpretação de linguagem de sinais em reuniões, onde os anfitriões da chamada podem selecionar quais participantes serão escolhidos como intérpretes nos canais.

Leia mais:

De acordo com a Microsoft, o recurso para linguagem de sinais e legendas ativas no Teams estará disponível a partir de novembro deste ano. Por outro lado, algumas informações do site Gizchina indicam que a adição da ferramenta nas chamadas pode sofrer alguns atrasos.

Além dessa ferramenta de acessibilidade, a Microsoft está buscando otimizar seu sistema de inteligência artificial (IA) nas chamadas do Teams. A empresa anunciou o recurso há alguns meses, com o objetivo de melhorar a qualidades das ligações e impedir as interrupções entre os participantes das reuniões.

Informações via Gizchina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.