O famoso pacote Microsoft Office vai deixar de ser chamado por esse nome, e vai se tornar simplesmente Microsoft 365, assim como o serviço de assinatura. Essa é uma mudança que pode até marcar o fim de uma era, mas que, na prática, não vai mudar praticamente nada para os usuários.

Assim, os programas que fazem parte do Office seguirão funcionando normalmente e manterão os seus nomes (como os clássicos Word, Excel e PowerPoint). A diferença é que agora eles farão parte do pacote Microsoft 365.

O Microsoft 365 terá o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Loop, Clipchamp, Stream e o Teams, além do recém-lançado Microsoft Designer, um app que conta com o DALL-E 2 integrado.

Microsoft Office vira Microsoft 365 em novembro

A alteração do nome será feita no próximo mês, inicialmente só no site oficial (Office.com) do Office Online. Depois, ela chegará aos apps do Office e do Windows para Android e iOS, mas só em março de 2023. Quer saber tudo sobre a mudança? Confira o FAQ no site da Microsoft.

publicidade

Mesmo sem alterar nada nos apps, essa mudança de nome é bem simbólica, já que o pacote Office da Microsoft, lançado 34 anos atrás, não será mais chamado de Office. A assinatura do Office 365 seguirá sendo vendida, mas agora exclusivamente como Microsoft 365. 

Os mais velhos, como eu, vão sentir saudade do nome Microsoft Office, mas vale lembrar que essa mudança faz parte de um plano de longo prazo da Microsoft. Dois anos atrás, a empresa trocou o nome da sua assinatura Office 365 para Microsoft 365, assim a nova alteração de branding faz todo o sentido.

Leia também:

Por enquanto, o Office 2021 continuará sendo vendido como uma marca Legacy (Legado), mas não devem contar com alguns dos novos recursos dos apps no pacote Microsoft 365.

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!