Twitter anuncia novos ícones na rede social. Veja como ficam!

Em um momento turbulento para a empresa, o Twitter anunciou os novos ícones que irão aparecer nos próximos dias para todos os usuários
Layse Ventura22/10/2022 12h20, atualizada em 22/10/2022 12h37
Veja os novos ícones do Twitter
Imagem: rafapress/Shutterstock
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Você percebeu alguma coisa diferente no Twitter? A empresa revelou os novos ícones que serão usados em toda a rede social e a atualização já apareceu para alguns usuários. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) em um post da sua conta Twitter Design.

Como é possível observar na imagem de antes e depois, os novos símbolos usam uma linha um pouco mais grossa do que os antigos:

Antes e depois dos novos ícones do Twitter
As linhas dos ícones se tornaram mais grossas. Imagem: Twitter / Divulgação

Segundo a rede social, “o objetivo era criar um conjunto coeso de ícones que fossem ousados em forma e estilo, mas ainda assim relacionáveis e um pouco atrevidos sempre que possível”.

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Os novos ícones aparecerão para todos usuários da web, iOS e Android nos próximos dias, de acordo com um e-mail do porta-voz Shaokyi Amdo ao The Verge. Caso você ainda não tenha sido contemplado com a mudança, poderá ver todos os símbolos aqui:

Novos ícones do Twitter
O Twitter vai disponibilizar a mudança para todos os usuários da plataforma, seja web, seja aplicativo. Imagem: Twitter / Divulgação

As mudanças seguem a nova linguagem de design visual da empresa introduzida em agosto de 2021, que incluiu o lançamento de sua fonte Chirp em todo o aplicativo.

As alterações visuais parecem ser uma brisa refrescante em um dos momentos mais tensos vividos pela empresa. Afinal, o Twitter conta novamente com a venda para Elon Musk – após a desistência do processo marcado para o fim de outubro – e ainda sofre com o possível corte massivo na quantidade de trabalhadores da rede social, conforme revelado recentemente pelo The Washington Post.

Via The Verge.

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Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.