Você percebeu alguma coisa diferente no Twitter? A empresa revelou os novos ícones que serão usados em toda a rede social e a atualização já apareceu para alguns usuários. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) em um post da sua conta Twitter Design.

Como é possível observar na imagem de antes e depois, os novos símbolos usam uma linha um pouco mais grossa do que os antigos:

publicidade
Antes e depois dos novos ícones do Twitter
As linhas dos ícones se tornaram mais grossas. Imagem: Twitter / Divulgação

Segundo a rede social, “o objetivo era criar um conjunto coeso de ícones que fossem ousados em forma e estilo, mas ainda assim relacionáveis e um pouco atrevidos sempre que possível”.

Leia também:

publicidade

Os novos ícones aparecerão para todos usuários da web, iOS e Android nos próximos dias, de acordo com um e-mail do porta-voz Shaokyi Amdo ao The Verge. Caso você ainda não tenha sido contemplado com a mudança, poderá ver todos os símbolos aqui:

Novos ícones do Twitter
O Twitter vai disponibilizar a mudança para todos os usuários da plataforma, seja web, seja aplicativo. Imagem: Twitter / Divulgação

As mudanças seguem a nova linguagem de design visual da empresa introduzida em agosto de 2021, que incluiu o lançamento de sua fonte Chirp em todo o aplicativo.

publicidade

As alterações visuais parecem ser uma brisa refrescante em um dos momentos mais tensos vividos pela empresa. Afinal, o Twitter conta novamente com a venda para Elon Musk – após a desistência do processo marcado para o fim de outubro – e ainda sofre com o possível corte massivo na quantidade de trabalhadores da rede social, conforme revelado recentemente pelo The Washington Post.

Via The Verge.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!