Na última quarta-feira (19), o Uber anunciou o lançamento de uma divisão de publicidade. A iniciativa Journey Ads contará com publicidades de mais de 40 marcas que já fecharam parceria com a Uber, como Heineken e NBC Universal.

Os anúncios direcionados – publicidades personalizadas nas preferências do usuário – levarão em conta o histórico de viagens do passageiro e seu destino ao iniciar uma corrida. As propagandas serão apresentadas durante a viagem, até a chegada ao destino.

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As publicidades serão destinadas apenas aos usuários, os motoristas do aplicativo não serão afetados com a iniciativa.

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(Imagem: Alexander_Evgenyevich / Shutterstock)

Com essa novidade no popular aplicativo de viagens, surgem algumas preocupações com a privacidade dos usuários, uso e compartilhamento de dados – e anúncios abusivos.

Em relação à privacidade, Mark Grether, gerente geral do Uber Advertising, disse em entrevista ao The Wall Street Journal que os usuários poderão escolher se desejam ou não receber anúncios direcionados no aplicativo.

Um porta-voz da empresa disse que a Uber não compartilhará os dados individuais dos usuários com anunciantes. Além disso, características dos usuários como raça, orientação sexual e determinados destinos como prédios governamentais, hospitais e centros de saúde reprodutiva não podem ser usados em publicidades direcionadas.

Por meio do aplicativo, a Uber poderá permitir que uma viagem inteira de um passageiro seja patrocinada com os “anúncios de viagem”. Além do Journey Ads, que acontece durante a viagem, a Uber destacou outras opções de publicidade que os anunciantes poderão escolher ao realizar uma parceria com a empresa.

Confira a seguir:

  • Listagens patrocinadas com destaque no Uber Eats para colocar as marcas à frente da concorrência e atrair a atenção de consumidores prontos para compra; clientes como Shake Shack já estão vendo um maior engajamento, ROI e aquisição de clientes.
  • E- mails patrocinados que permitem que as marcas promovam ofertas exclusivas para consumidores Uber e Uber Eats por meio de entrega de mensagem diretamente em suas caixas de entrada.
  • Homepage Outdoors que dão às marcas a capacidade de exibir mensagens com destaque na página inicial do Uber Eats.
  • Anúncios pós-finalização de compra que permitem que as marcas promovam para consumidores que desejam comprar enquanto aguardam atualizações em seu pedido.
  • Anúncios de vitrine em que as marcas de CPG podem desfrutar de um posicionamento de destaque de seus produtos no topo de uma vitrine digital; a PepsiCo tem sido um parceiro piloto de ofertas de anúncios de vitrine.
  • No menu Anúncios permite que os restaurantes apresentem seus itens de menu sazonais ou com preços especiais para atrair os consumidores a aproveitar a oferta promocional; Chipotle tem sido um parceiro piloto neste esforço.
  • Anúncios digitais de carros fora de casa altamente visíveis que permitem que as marcas alcancem os consumidores com base na localização e hora do dia nas principais cidades dos EUA.
  • Piloto de publicidade em tablet que verá parceiros estratégicos pilotarem tablets veiculares em LA e SF.

Em fevereiro, Greter disse que a empresa pretendia expandir os negócios de anúncios para atingir um valor de receita superior a US$1 bilhão até 2024 por meio de seus 122 milhões de usuários ativos mensalmente.

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