Na manhã desta terça-feira (25), o WhatsApp enfrentou problemas e o transtorno foi registrado como uma pane mundial, com servidores do mensageiro instáveis globalmente por volta das 4h50 (horário de Brasília).

A questão levou mais de 2 horas para ser contornada e o impacto da pane no WhatsApp comprovou mais uma vez o poder da influência do aplicativo na comunicação mundial. O transtorno viralizou nas redes sociais e muitos usuários relataram que não conseguiam acessar o mensageiro.

whatsapp
Imagem: Shutterstock

No site Downdetector, que traz reclamações de usuários acerca de problemas no WhatsApp, registrou um crescimento de insatisfação dos usuários após o início da instabilidade do aplicativo. As falhas em envios de mensagens foram um dos pontos mais levantados pelas pessoas.

Leia mais:

publicidade

A pane no WhatsApp foi muito repercutido nas redes, especialmente no Twitter. Na rede social, muitos memes sobre as falhas do aplicativo, como de costume, tomaram conta das conversas. Confira alguns abaixo!

Pouco tempo após o início dos problemas de instabilidade no WhatsApp, a hashtag #whatsappdown passou a ser um dos tópicos mais comentados mundialmente no Twitter. Algumas hashtags envolvendo a pane no aplicativo também repercutiram pelo Instagram e outras redes.

Um porta-voz da Meta, empresa detentora do WhatsApp, concedeu uma entrevista à agência AFP sobre o problema no mensageiro, mas não trouxe detalhes da pane mundial. “Sabemos que as pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp hoje”, disse. “Resolvemos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, completou.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!