A Samsung apresentou uma solução bem interessante para proteger a privacidade dos dados pessoais de quem precisa levar o celular no conserto, o Modo Reparo. Esse recurso deixa todos os seus dados inacessíveis aos funcionários da assistência técnica, enquanto eles fazem os reparos necessários.

O recurso funciona de uma forma bem simples. O Modo Reparo (ou “Maintenance Mode”) cria um usuário no seu celular quando você precisa enviá-lo para consertar na assistência técnica. Assim, o reparo pode ser feito sem que os técnicos tenham acesso ao seu perfil pessoal, mantendo a privacidade dos seus dados.

Leia mais: 

A Samsung diz que todos os dados, fotos e informações dos usuários ficam protegidos pelo Knox, plataforma de segurança com várias camadas de defesa.

publicidade

Recurso para manter dados protegidos chega primeiro ao Galaxy S22

O Modo Reparo foi lançado inicialmente só na Coreia do Sul em julho desse ano, e em setembro chegou na China, mas agora está sendo liberado de forma global, ainda que por etapas.

Segundo a Samsung, o recurso chega primeiro na linha Galaxy S22, e ao longo desse ano será liberado gradualmente para smartphones com a One UI 5 com Android 13. A novidade vai chegar a outros celulares da empresa nesse ano, e também em 2023. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!