Nesta quarta-feira (26), a Land Rover anunciou a chegada de um novo SUV de luxo ao Brasil: o Range Rover Sport 2023. A terceira geração do utilitário com cara e potência de esportivo continua recheada de recursos, porém, apresenta poucas mudanças externas.

De cara, temos uma linguagem que já virou marca registrada da marca britânica, o visual mais quadrado e com linhas suaves e simples. O modelo também ficou com faróis de LED menores e uma grade frontal menos agressiva.

publicidade

Veja também:

Na traseira, as lanternas são ligadas por uma faixa em preto. Imagem: Land Rover/Divulgação

Por dentro, apesar da elegância habitual, a montadora optou por usar materiais mais sustentáveis. Na lista de recursos, os bancos dianteiros contam com modo massagem e o carregador por indução também está presenta na cabine.

publicidade

Há ainda um sistema de purificação de ar na cabine e um sistema de áudio com 29 alto-falantes e subwoofer.

Com tela de 13,1”, a central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos, também digital, possui uma tela de 13,7”. Imagem: Land Rover/Divulgação

Outro destaque é o suporte para atualização remota pela internet, ou seja, não será preciso levar o carro até uma concessionária da Land Rover para instalar um software mais recente.

publicidade

Quando o assunto é segurança, o utilitário inglês também vem repleto de ferramentas, como frenagem de emergência, câmera 3D, sensores de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e o “ClearSight Ground View”, que usa câmeras abaixo do capô que permitem ao motorista enxergar o terreno à frente.

O novo Range Rover possui ainda suspensão a ar e pode vir com opcionais. Um deles é a direção nas quatro rodas, que ajuda o condutor na hora de manobrar e nas curvas mais fechadas.

publicidade

Opções de motor 

O SUV será vendido em duas versões no Brasil. A primeira, tem motor 3.0 a diesel de seis cilindros, 350 cavalos e 71,4 kgfm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge até 234 km/h. 

A segunda opção possui motor 4.4 V8 a gasolina, 530 cavalos  e 76,5 kgfm. Nesta versão, o Range Rover Sport vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 250 km/h.

Ambas são equipadas com câmbio de oito marchas, tração integral e um sistema capaz de ajustar as configurações do carro conforme o tipo de terreno (“Terrain Response 2”).

Preço do Range Rover Sport 2023

O modelo a diesel, o mais procurado e, segundo a fabricante, que responde por 90% das vendas, será vendido por R$ 953.950. Já a versão com motor V8 a gasolina, parte de R$ 1.125.950.

Apesar do preço, a espera para conseguir levar um exemplar do veículo para casa pode ser grande. Segundo a Land Rover, já são 800 reservas do carro no Brasil, no entanto, a marca garante que apenas 150 chegam ao país ainda este ano.

No fim, quem estiver disposto a aguardar, pode receber o seu Range Rover Sport só em julho de 2023, estima a empresa.

Imagem principal: Land Rover/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!