TikTok avança para adicionar jogos na plataforma

A rede social está desenvolvendo uma aba de games para a plataforma e pode anunciar a novidade em seu próximo evento no dia 2 de novembro
Por Luann Motta Carvalho, editado por Acsa Gomes 27/10/2022 11h50, atualizada em 28/10/2022 14h17
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um projeto de games tem sido um dos maiores desejos das empresas de mídias sociais e o TikTok também procura avançar na adição de jogos em sua plataforma. O aplicativo chinês está prestes a lançar um guia de jogos em seu serviço.

As informações foram compartilhadas pelo Financial Times. Segundo a matéria do site, os games que serão disponibilizados na plataforma do TikTok vão apresentar anúncios e os usuários poderão pagar por conteúdos adicionais.

Leia mais:

Os testes para uma plataforma de jogos no TikTok começaram em maio desse ano. De acordo com o Financial Times, alguns moderadores do serviço ficaram encarregados de testar alguns games antes dos lançamentos – os escolhidos foram pessoas com conhecimento interno do sistema.

O TikTok tem um evento programado para o dia 2 de novembro de 2022 e a plataforma aponta que será o “primeiro evento global de jogos” da empresa, com o slogan “O TikTok me fez jogar“. É provável que um anúncio sobre uma aba de videogames aconteça nessa apresentação.

“O futuro dos games está aqui – e está acontecendo no TikTok. Os principais publishers estão lançando jogos em nossa plataforma como propriedades de entretenimento culturalmente relevantes, construindo comunidades e inspirando públicos de entretenimento mais amplos a descobrir e jogar seus jogos”, afirma a descrição do evento.

tiktok
Imagem: Reprodução/Shutterstock

O avanço do TikTok no segmento ocorre em meio aos planos sem sucesso dos concorrentes. O aplicativo Snpachat anunciou em agosto que seu serviço de jogos será fechado e os investimentos na área seriam interrompidos. Enquanto isso, o Facebook divulgou que sua plataforma de jogos ficará somente no aplicativo principal e o app separado também será encerrado.

Outra empresa midiática que luta pelo seu espaço nos jogos é a Netflix. Apesar do insucesso dos investimentos iniciais, a empresa acredita que os projetos futuros vão conseguir captar a atenção do público. Nesse momento, a plataforma vem fechando parcerias com desenvolvedores e construindo seus próprios estúdios, além de explorar o serviço de streaming de games.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.