Pela segunda vez consecutiva, a LG, empresa sul-coreana de tecnologia, registrou prejuízo trimestral e cortou seu orçamento de investimentos.
Não é novidade que a procura de diversos produtos está baixa, e não seria diferente na área de televisores (mesmo com a Copa do Mundo se aproximando), celulares e outros eletrônicos, sem mencionar a alta da inflação e uma péssima perspectiva econômica, que contribui ainda mais para cortes em gastos e investimentos.
Leia mais:
- LG Tone Free FP9: fone de ouvido premium que inova com esterilização UV | Review
- Redes 6G? LG consegue transmitir e receber dados 6G THz
- LG lança plataforma para comércio de NFTs
A LG realizou grandes cortes em seus estoques, principalmente na Europa, região importante para vendas de TVs, e essa situação piorou rapidamente devido à guerra Rússia-Ucrânia e à crise de energia.
Segundo a empresa, sua receita diminuiu em 6%, para 6,8 trilhões de wons. Além disso, a empresa tem planos de cortar seu orçamento de investimentos para 2022 em mais de 1 trilhão de wons, e irá operar de forma flexível em suas linhas de produção de OLED para atender à demanda.
Falando em dados, de acordo com WitsView da TrendForce, os valores dos painéis LCD de 55 polegadas para aparelhos de TV caíram 13% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior.

Já em outubro, os valores dos painéis LCD se estabilizaram devido ao ajuste de produção dos fabricantes de painéis, porém a LG Display deve estender as perdas no trimestre atual devido à fraca demanda, disse Jeff Kim, analista da KB Securities.
A LG espera que a fraca demanda por telas LCD e painéis OLED, que teve os envios prejudicados durante o terceiro trimestre, deve continuar até o segundo semestre do próximo ano. E, em julho deste ano, a empresa informou que interromperia a produção de TVs LCD na Coreia do Sul até o ano que vem.
“Sob a posição conservadora de que o mau desempenho da gestão pode ser prolongado… vamos acelerar nossa saída do setor de TVs LCD”, disse o diretor financeiro da LG Display, Sunghyun Kim, a analistas na última quarta-feira (26), mas sem fornecer um cronograma atualizado.
No terceiro trimestre, a empresa obteve cerca de 9% de sua receita com TVs LCD, disse um porta-voz.

É importante mencionar que a LG Display está no vermelho desde o segundo trimestre de 2021, quando registrou seu primeiro prejuízo operacional trimestral em dois anos, quando um boom de demanda por dispositivos de entretenimento doméstico devido à pandemia terminou abruptamente em meio ao aumento da inflação e das taxas de juros.
As ações da LG Display fecharam em queda de 1,1% após o resultado dos lucros, enquanto o mercado mais amplo subiu 0,7%.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!