Ainda em fase de desenvolvimento, a LG conseguiu transmitir e receber dados através de uma rede 6G THz a 320 metros de distância. Este grande feito foi realizado no Instituto Fraunhofer Heinrich Hertz (HHI), na Alemanha, no dia 7 de setembro. Porém, o estudo e os resultados só foram divulgados nesta semana no site oficial da LG. 

O resultado do experimento é considerado um grande avanço para a tecnologia em geral, principalmente pela transmissão ter ocorrido em uma faixa de frequência de 155-175 GHz. Dessa forma, o objetivo de desenvolver suficientemente esse tipo de rede para atingir um nível de comercialização em 2029 é algo tangível e viável.

Leia também:

“Com o sucesso de nossa última demonstração, estamos um passo mais perto de alcançar velocidades 6G de 1 terabit (TB) por segundo em áreas urbanas internas e externas. Esperamos que o 6G seja um grande impulsionador de negócios futuros e novas experiências de usuário, e não há lugar em que preferimos estar do que na vanguarda de seu desenvolvimento”. – Dr. Kim Byoung-hoon, CTO e EVP da LG Electronics

Como os testes 6G da LG foram realizados?

Imagem: DIvulgação/ LG

Para realizar essa pesquisa do 6G, a LG e seus parceiros precisaram de um receptor amplificador de baixo ruído. Esse aparelho ajudou a melhorar a qualidade do sinal de entrada. Além disso, os pesquisadores da empresa precisaram de um amplificador de potência. Esse segundo dispositivo contava com 20 dBm, sendo alterado para transmitir os dados.

publicidade

Veja a diferença do 5G para o 6G

Basicamente, o 6G vem para aumentar a velocidade de transferência de dados e diminuir a latência. A taxa de transmissão de dados é cerca de 50 vezes maior com o 6G em comparação com o 5G, enquanto a latência é reduzida em até 10 vezes. Será que essa tecnologia se tornará concreta nos próximos anos?

Via LG e Gsmarena

Imagem: Photo Photo/ Shutterstock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!