Microsoft registra perdas de assinantes do Xbox Game Pass

O serviço teve aumento bem abaixo das expectativas nas assinaturas
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 28/10/2022 22h30
shutterstock_1843451125
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após declarações de Phil Spencer sobre a possibilidade de aumento do Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft, a empresa divulgou resultados que mostram que o número de assinantes da plataforma diminuiu pelo segundo ano consecutivo.

O documento mostra que a Microsoft previa uma taxa de crescimento de 73% para o Game Pass no ano fiscal, terminado em 30 de junho de 2022. Porém, o número de crescimento registrado foi de apenas 28%.

Leia mais:

Imagem: Crédito editorial: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

O número exato de assinantes do serviço não é divulgado pela companhia, mas o documento revela que a divisão Xbox conseguiu “mais de 25 milhões de assinaturas” com o Game Pass.

No ano fiscal de 2022, a empresa tinha a meta de crescimento de 48%, mas o valor atingido foi de 38%.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Phill Spencer, chefe de jogos e CEO da Microsoft Gaming, disse que o serviço é lucrativo apesar dos resultados recentes do serviço. O executivo relatou que o Game Pass representa cerca de 15% da receita geral de conteúdo e serviços da Microsoft.

Spencer também alertou que o valor de assinatura do serviço poderá aumentar futuramente.

“Mantivemos o preço do nosso console, mantivemos o preço dos jogos e nossa assinatura. Não acho que seremos capazes de fazer isso para sempre… Acho que em algum momento teremos que aumentar alguns preços em certas coisas, mas nesse feriado achamos importante manter os preços”, disse Spencer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.