Após declarações de Phil Spencer sobre a possibilidade de aumento do Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft, a empresa divulgou resultados que mostram que o número de assinantes da plataforma diminuiu pelo segundo ano consecutivo.

O documento mostra que a Microsoft previa uma taxa de crescimento de 73% para o Game Pass no ano fiscal, terminado em 30 de junho de 2022. Porém, o número de crescimento registrado foi de apenas 28%.

publicidade

Leia mais:

Imagem: Crédito editorial: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

O número exato de assinantes do serviço não é divulgado pela companhia, mas o documento revela que a divisão Xbox conseguiu “mais de 25 milhões de assinaturas” com o Game Pass.

publicidade

No ano fiscal de 2022, a empresa tinha a meta de crescimento de 48%, mas o valor atingido foi de 38%.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Phill Spencer, chefe de jogos e CEO da Microsoft Gaming, disse que o serviço é lucrativo apesar dos resultados recentes do serviço. O executivo relatou que o Game Pass representa cerca de 15% da receita geral de conteúdo e serviços da Microsoft.

publicidade

Spencer também alertou que o valor de assinatura do serviço poderá aumentar futuramente.

“Mantivemos o preço do nosso console, mantivemos o preço dos jogos e nossa assinatura. Não acho que seremos capazes de fazer isso para sempre… Acho que em algum momento teremos que aumentar alguns preços em certas coisas, mas nesse feriado achamos importante manter os preços”, disse Spencer.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!