Elon Musk comprou o Twitter, mas recebeu um e-mail (no mínimo) inusitado da rede social. Em post feito em seu perfil no próprio microblog, o bilionário disse que foi convocado para um curso obrigatório com noções básicas sobre o uso da plataforma.

O empresário publicou um print da mensagem recebida, e ironizou a situação no texto que acompanhou a imagem (com direito a emojis gargalhando). “Acabei de receber este e-mail do Twitter. Este é um e-mail real, que realmente foi gerado automaticamente”, brincou.

publicidade

No e-mail, o Twitter diz: “Oi, Elon. É hora de começar a gerenciar o @Twitter 101 (M101)! O M101 aborda o que significa ser um bom gerente no Twitter, mostrando como criar oportunidades de impacto”.

A mensagem ainda determina um prazo para a realização do treinamento. “Psst… você tem apenas 30 dias para terminar este curso obrigatório. E quando terminar, vamos inscrevê-lo no Managing @Twitter 201”.

publicidade

Na sequência, Musk seguiu no mesmo tom sarcástico: “Tão exigente permitir apenas 30 dias para aprender esta informação inestimável!”.

Leia mais:

publicidade

Elon Musk inicia onda de demissões no Twitter

Após assumir oficialmente o comando do Twitter, Elon Musk começou a pôr em prática seu plano de reconstrução da empresa e de demissões.

O CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança Vijaya Gadde foram os primeiros executivos a ser demitidos por Musk. O conselheiro geral da empresa, Sean Edgett, foi afastado.

publicidade

Vale ressaltar que Agrawal e Musk se desentenderam em mais de uma oportunidade durante o processo de venda do Twitter, segundo documentos anexados ao processo judicial travado entre ambas as partes.

No Twitter, a chegada de Elon Musk foi recebida com ressentimento e consternação – embora sua visita na quarta-feira (26) tenha deixado alguns esperançosos. Porém, tais esperanças foram rapidamente frustradas com as demissões de altos executivos de longa data, que haviam conquistado a confiança da equipe existente.

O clima após a visita foi “no geral, um pouco mais positivo”, disse um funcionário, que falou sob condição de anonimato por não estar autorizado a falar publicamente sobre a empresa, acrescentando que “todos estão prontos para fechar este capítulo e chegar ao que vem a seguir”.

Na última semana, chegou aos ouvidos dos funcionários da companhia que já havia plano de demissão em massa partindo dos agora ex-donos do Twitter, além de que Musk pretende fechar 75% dos postos de trabalho atualmente ocupados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!