O Instagram está apresentando instabilidade na manhã desta segunda-feira (31). Diversos usuários da rede social apontam dificuldades para acessar a plataforma, outros relatam que receberam a mensagem que seus perfis foram desativados.

De acordo com o portal DownDetector, que acompanha o funcionamento das redes sociais, o problema começou a surgir por volta das 09h40. A principal reclamação envolve o banimento de contas. 

publicidade

Leia também!

Os usuários relatam que o Instagram afirma que eles feriram as diretrizes da rede social e por isso tiveram seus perfis desativados. Em seu perfil oficial do Twitter, o Instagram afirmou estar ciente dos problemas. “Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno”, publicou a rede social.

publicidade

“Sua conta foi desativada por violar nossos termos. Saiba como você pode restaurar sua conta”, diz uma mensagem da plataforma que direciona os usuários para uma aba de contestação.

suspensão Instagram

Como de costume, usuários do Twitter não perdoaram a queda do Instagram e começaram a publicar diversas reclamações sobre a plataforma da Meta.

publicidade

WhatsApp, Instagram, Twitter e outros: por que as redes sociais caem?

Com certa frequência, nos deparamos com problemas que afetam todas as redes sociais, e são um transtorno para seus usuários, impedindo o uso de ferramentas das plataformas, ou sua utilização de forma completa. Rapidamente todos ficam sabendo quando uma rede social cai, mas entendemos o motivo disto acontecer?

Pensando nesta questão, o Olhar Digital conversou com Arthur Igreja, especialista em Tecnologia, que explicou as principais razões para as quedas de redes sociais aconteçam.

publicidade

Igreja explicou que inúmeros fatores podem causar a queda de uma rede social, mas dois motivos são os mais comuns: problemas em servidores e, principalmente, atualizações. Clique aqui para acompanhar a reportagem completa e entender os problemas mais comuns enfrentados pelas plataformas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!